Facebook Pixel

Capilaridade do mercado segurador

Unidade Digital Zona Oeste São Paulo

59ª Unidade Lojacorr no Brasil sob a gestão de Danielle de Freitas Rodrigues 

Em funcionamento desde agosto de 2022, a 59ª Unidade Nacional da Lojacorr é a Unidade Digital Zona Oeste São Paulo, sob a gestão de Danielle de Freitas Rodrigues e suporte do diretor Regional SP Centro Norte | SP | MS | MT | RO | AC, André Moreno. O empreendimento atua de forma digital atendendo corretoras parceiras da Rede, ampliando ainda mais a capilaridade da Lojacorr na região.

Experiente no mercado segurador, Danielle atua desde 2005 no setor e relembra o início de sua carreira, quando começou na recepção da Marítima Seguros. “Muitos me diziam que quem entra no mundo dos seguros, não sai mais”. E foi assim. Por 14 anos atuou em grandes corretoras de seguros do mercado paulistano, especialmente com Seguro Náutico e, inclusive, como gerente comercial da Grand Prime Corretora de Seguros, ao lado de seu marido Luís Cláudio A. Rodrigues.

Mesmo consolidada na carreira, Danielle conta que queria algo a mais para “brilhar os olhos”. E foi quando seu marido estava em uma viagem de negócios onde encontrou um dos diretores da Lojacorr e trouxe a ideia de toda a rede para ela. “Na mesma hora pensei: conheço as ‘dores’ dos corretores e como funcionam as seguradoras, então poderia unir esses dois mundos. Quando fui à reunião com o André Moreno, abracei muito a ideia”, relata.

De acordo com o diretor Regional, Danielle demonstra confiança no modelo de negócios da Lojacorr e no potencial de mercado dos bairros da Zona Oeste da capital paulista. “Ela aposta tanto no nosso modelo que se desvinculou das atividades que tinha como corretora para abraçar a Lojacorr 100% como gestora”, relata.

Sobre abrir um novo negócio, após anos turbulentos de pandemia e instabilidade econômica, Danielle conta que o mercado de seguros se adaptou à nova realidade e vê como oportunidade de crescimento. André Moreno também afirma que o ramo segurador se manteve forte. “Com certeza a pandemia afetou o mercado e as pessoas, mas o ramo de seguros se acomodou rapidamente e continuou operando. Vimos a possibilidade de fazer atendimentos virtuais e home office”, afirma. 

O diretor também relata que nos dois primeiros meses São Paulo foi um dos lugares mais afetados economicamente pela pandemia, mas que estavam preparados para se adequar ao mercado. “Hoje, a capital tem cerca de 7 mil corretores. Então temos muitas oportunidades, com muitas corretoras. O desafio é trazer os corretores para o nosso modelo e mostrar que a Lojacorr é uma solução para eles em relação ao acesso a 44 companhias seguradoras, produtos e soluções de um ecossistema amplo que conta com backoffice e diversas consultorias”, afirma André Moreno.

A capital de São Paulo representa cerca de 20% do PIB de seguros no mercado nacional e todo o estado tem cerca de 42%. Na Lojacorr, o estado de São Paulo soma cerca de 15% da produção da Rede e a capital cerca de 5%, ou seja, de acordo com André Moreno, “há muito espaço para crescer e acompanhar o potencial da indústria de seguros na região”.