Facebook Pixel

História de corretor

Ultrapassando barreiras da cidade pequena com o atendimento

Ultrapassando barreiras da cidade pequena com o atendimento

A corretora de seguros Madeleine Trajano Inácio começou sua carreira no setor em banco, já que antes dela não havia nenhuma corretora em sua cidade, Itaipulândia, interior do Paraná, que possui cerca de 10 mil habitantes.  “Trabalhei na instituição financeira Sicredi por 10 anos, de 2005 a 2015. Fazia a área comercial de seguros e consórcios. Entrei como estagiária de caixa e depois tive uma oportunidade para ser efetivada na área de negócios, onde cheguei à gerência”, recorda Madeleine.

Experiência em seguros e consórcios

Na instituição ela formou e administrava uma carteira de clientes de seguros, consórcios, financiamentos e crédito imobiliário. Por isso, depois de se formar em Ciências Contábeis, fez o curso de habilitação de corretora de seguros, quando ainda trabalhava no banco. “Tínhamos que bater metas e vencer campanhas de vendas. Quando começava uma nova campanha, os colegas das outras agências falavam ‘se a Madeleine participar nem vamos’, porque eu vendia cerca de 20 apólices de seguro de vida em um dia. Gosto da parte negocial de vendas”, relata. “Eu tinha uma clientela fiel, com o passar do tempo fui trazendo essas pessoas pelo meu atendimento, pelo meu conhecimento. Os aposentados me levavam flores no banco”.

Nesses 10 anos ela teve duas oportunidades para migrar para agência em cidade maior, mas declinou. Até que chegou o momento em que quis mudar de vida e sair daquele sistema de tantas metas.

Chegando à Lojacorr

Ela saiu do setor por menos de um ano, e sentiu falta de estar com os clientes para vender. Foi quando venceu o seguro do carro de seu pai, e ela disse a ele que não tinha mais necessidade de fazer no Sicredi.

Como não havia nenhuma corretora de seguros em sua cidade, procurou por profissionais de localidades vizinhas. Conversando com um corretor que foi indicado a ela, teve a ideia de abrir uma empresa no ramo.

“Perguntei se era muito difícil abrir uma corretora. Ele passou o telefone do Mauro Vendruscolo, e foi meu primeiro contato com a rede. Falei com Mauro que na minha cidade não tinha corretora, apenas os bancos, que já trabalhava com seguro e consórcio, e então ele passou o contato do gerente comercial da cidade mais próxima que atende minha região. O pessoal da Unidade de Cascavel entrou em contato comigo, na época foi o Maurílio, que me fazer uma visita e explicou o sistema”.

Empreendedorismo e bom atendimento

Em 10 de junho de 2016 foi fundada a MD Corretora de Seguros. “Comecei do zero, sem nenhum cliente. Aos pouquinhos eu fui trazendo os clientes que eu atendia no banco, e outros vieram por indicação. Hoje eu tenho uma carteira de seguros muito grande fora da minha cidade e até em outros estados, cidades vizinhas como Medianeira, Missal, São Miguel, e tenho uma carteira enorme no Mato Grosso. Na cidade de Laguna Carapã (MT) atendo uma empresa grande, um moinho de produção, que tem uma apólice gigantesca, e todos os funcionários têm seguro comigo. Também tenho clientes no Rio Grande do Sul, e outras localidades. Tenho clientes que eu nunca vi presencialmente, mas que depositam confiança no meu trabalho, isso é muito gratificante”.

Madeleine conta que às vezes perde algum cliente por preço, mas eles voltam pelo atendimento. “Temos diversos casos de pessoas que vão, mas voltam porque não foi uma falha da gente, foi mesmo uma questão de custo”, aponta.

Equipe da MD Corretora de Seguros

Mix de carteira

A MD Corretora de Seguros tem forte atuação em automóvel, residencial, vida, consórcio, e alguns seguros pontuais como de bicicleta. “Focamos bastante nas campanhas da Tokio Marine, que é nossa parceira, como a Green Vida. Muitas vezes ganhamos o primeiro lugar entre as corretoras da Unidade e fico muito orgulhosa da equipe, mas também penso que as outras corretoras não estão se dedicando tanto”.

Além de formação como contadora e corretora de seguros, mais recentemente Madeleine se formou corretora de imóveis. “Estou atuando com imóveis também, pois tínhamos grande demanda devido ao consórcio”.

Com o filho Matheus

Apoio da família

Madeleine conta com quatro colaboradores na empresa. No início do ano o filho único de Madeleine, Matheus, de 20 anos, se juntou à equipe. “Faz seis meses que ele está aqui e vejo que pegou gosto, já vendeu consórcio, estou bem orgulhosa. Certamente ele será meu sucessor”, prevê.

O marido de Madeleine, Maycon, é arquiteto, mas também ajuda na corretora. Além de fazer propagandas e indicações de clientes, ele atua também como corretor de imóvel e tomou gosto pela comercialização do consórcio.

Madeleine e Maycon

Realização profissional

Para a corretora de seguros, foi muito acertada a aposta na Lojacorr. “A Lojacorr é a melhor rede de se trabalhar, me ajudou muito no início e até hoje temos todo o suporte. Quando temos qualquer dúvida o Gabriel, da Unidade Cascavel, nos auxilia. Se eu não estou aqui e as meninas têm alguma dúvida, elas já falam com ele que resolve na hora. Se precisamos de alguma coisa direto com a companhia temos o contato do gerente que resolve na hora também”, garante.

“É muito diferente da minha experiência de banco, em que se eu precisasse resolver alguma coisa tinha que passar por quatro ou cinco pessoas, ou tinha que mandar um e-mail e esperar uma semana. Aqui, qualquer problema o Gabriel já vem com a resposta e tudo flui, nunca ficamos sem resposta. É melhor rede que eu já trabalhei na minha vida, não tenho o que reclamar. Vemos união até mesmo entre corretores de seguros que nos ajudam com negócios compartilhados. A gente até brinca: ‘ô coleguinha’! É bem legal ter essa rede de apoio”, diz.

“Sou muito realizada no que eu faço, eu amo seguro e consórcio, nasci para isso”, finaliza.

Família completa