Facebook Pixel

Erradicação da Poliomielite

Rotary e mercado segurador proporcionam mudanças transformadoras no mundo

Rotary e mercado segurador

Pequenas contribuições podem obter grandes propósitos como a erradicação da poliomielite

O Programa de Voluntários das Nações Unidas, da ONU, estima que existam cerca de 1 bilhão de pessoas engajadas atualmente em ações voluntárias pelo mundo. Com isso, você já parou para pensar nas transformações que o voluntariado tem feito no mundo e o seu papel nesse contexto? Seja na igreja, em hospitais, em asilos, no grupo escoteiro ou no Rotary, o voluntariado tem conquistado mudanças positivas em diversas partes do globo, gerando saúde, qualidade de vida, acesso, educação, conforto, companhia, cidadania e até mesmo a erradicação de doenças. 

Esse é o caso do Rotary e do fundador da Lojacorr, que têm muito em comum: sonhos de transformação. José Heitor Silva, presidente do Conselho Consultivo da Holding e membro do Conselho de Administração da Lojacorr, é voluntário no Rotary Porta do Vale (Itajaí/SC).

Membro do Rotary desde 2018, Sr. Heitor conta que envolveu a Lojacorr nesta ação e a empresa se tornou empresa cidadã no Rotary Internacional, destacando o propósito para a erradicação da Poliomielite no mundo, em parceria com a Fundação Bill e Melinda Gates. Cada dólar doado pelo Rotary é equiparado com dois dólares da Fundação Gates e todo o montante arrecadado é destinado ao combate à paralisia infantil por meio do financiamento de atividades de vigilância, assistência técnica e suporte operacional. 

“Minha participação no propósito do Rotary Internacional de erradicar a Poliomielite no mundo é pequena como voluntários que somos, mas a soma das ações faz a diferença. Somos mais de 1.200.000 voluntários no mundo e a Lojacorr é uma empresa cidadã no Rotary Internacional desde 2018, contribuindo com 1.000 dólares por ano”, conta. 

Além desse principal propósito, o Rotary Porta do Vale, em Itajaí, realiza muitas ações diárias para pessoas que necessitam de cadeiras de rodas, muletas, botas ortopédicas, camas hospitalares e outros. “Fazemos vários eventos por ano em busca de recursos para entidades sociais e ONGs, tais como o ‘galeto com massa’, o ‘costelaço’ e outros. Nesses casos, nós, rotarianos, vendemos convites para nossos amigos e parentes. O lucro do evento vai sempre para a entidade que mais precisa no momento”, acrescenta.

O fundador da Lojacorr ressalta que qualquer um pode ajudar sendo voluntário ou mesmo participando das ações do Rotary para apoiar essas causas sociais, além de outras diversas, que também incluem sustentabilidade, promoção da paz, água limpa e saneamento, apoio à educação, saneamento, proteção ao meio ambiente e assistência em caso de desastres. Mais informações podem ser obtidas pelo link https://www.rotary.org/pt/

“Quero aproveitar para sugerir que as pessoas façam parte desse movimento, divulgando para seus clientes e empresas, com o intuito de transformar vidas. Há mais de 100 anos, o Rotary incentiva ações e opiniões, além de abraçar e valorizar as pessoas que estão envolvidas”, afirma Sr. Heitor.

José Heitor Silva e o seu padrinho no Rotary Porta do Vale, Thales Molinari