De 9 a 12 de outubro, a Lojacorr Seguros realizou mais uma edição da viagem de reconhecimento do Programa Elite, em um dos destinos mais inspiradores do litoral baiano: o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa.
O encontro reuniu corretores e Unidades premiadas, diretoria executiva e representantes das seguradoras patrocinadoras (Zurich, Tokio Marine, Mapfre, Prudential, Metlife) em quatro dias de celebração, integração e reconhecimento profissional.
O ponto alto do evento foi a premiação dos 24 melhores corretores da rede, divididos entre as quatro regionais da Lojacorr Seguros. Em cada uma delas, seis corretores foram reconhecidos nas categorias Ouro, prata e Bronze, destacando os melhores desempenhos do ciclo 2024. Também foram homenageadas quatro Unidades de Negócios, uma por regional, pelo trabalho de gestão e resultados alcançados.
Para o diretor de mercado, comercial e marketing, Luiz Longobardi Junior, o Programa Elite é uma das principais ferramentas de valorização da rede. “O programa Elite é uma importante ferramenta de reconhecimento aos corretores e unidades que se destacam na rede, tem como estratégia o direcionamento de forças para apoiar os corretores a atingir melhores desempenho na Lojacorr Seguros”, afirma.
Segundo Longobardi, o encontro na Bahia reforçou o espírito de colaboração que move o ecossistema da Lojacorr Seguros. “Foi uma oportunidade de integrar, conectar e reconhecer os talentos da rede, ouvindo histórias reais sobre superação e cases de sucesso. Ficamos muito impactados com os relatos inspiradores, de cada corretor e de cada Unidade participante do evento”, destaca.
Parceria com seguradoras patrocinadoras
O executivo também ressaltou a importância dos patrocinadores. “Esta foi a primeira edição com a presença das seguradoras parceiras como patrocinadoras do Programa Elite. Isso foi importante para que eles conheçam também um pouco mais do nosso ecossistema e possam se relacionar com os ganhadores desta edição”, complementa.
Durante os quatro dias, os convidados participaram de momentos de confraternização, com jantares, coquetéis e tempo livre para aproveitar a estrutura do resort. A proposta foi promover um ambiente descontraído, estimulando o relacionamento entre corretores, seguradoras e lideranças da Lojacorr Seguros.
A gerente de marketing da Lojacorr Seguros, Priscilla Langowski, destacou o foco estratégico da viagem na criação de uma experiência completa e inesquecível. “O grande diferencial da viagem do Programa Elite foi o nosso foco estratégico em marketing de experiência. Projetamos cada etapa — da chegada ao encerramento, incluindo o happy hour, a premiação, o jantar e o networking — para garantir uma experiência única e memorável. Transmitimos a essência da Lojacorr Seguros em cada detalhe. A prova do sucesso são os excelentes feedbacks recebidos dos corretores, Unidades ganhadoras e patrocinadores, solidificando este momento como um marco para toda a nossa rede”, afirma.
Troca e aprendizado fortalecem negócios
O gerente de planejamento comercial, Mario Zucco, destacou o caráter transformador dessa troca. “Foi um momento de muita interação e aprendizado. Conseguimos reunir os melhores desempenhos de 2024 e proporcionar um espaço de convivência direta com a liderança da Lojacorr Seguros e das principais seguradoras do país. Essa proximidade gera uma força de negócio muito grande, fortalecendo relacionamentos e oportunidades para todos”, explica.
Zucco lembra que o evento também premiou as oito histórias mais inspiradoras do ano, com a entrega de iPhones 15 aos vencedores. “Essas histórias representam jornadas reais de superação, que inspiram toda a rede. O Programa Elite traz uma exposição positiva dos corretores e das Unidades e fomenta o crescimento com base no mérito e na parceria com as seguradoras participantes”, afirma.
Atualmente, o programa conta com quatro aceleradores estratégicos (crescimento, grupos de produtos, consórcios e patrocinadores) que valorizam o desempenho em diferentes frentes de negócios. As seguradoras patrocinadoras têm produção acelerada em 15%, um incentivo que, segundo Zucco, amplia a competitividade e estimula a sinergia comercial. “As seguradoras parceiras ganham visibilidade, lançam campanhas e se conectam diretamente com os corretores da Lojacorr Seguros. Esse modelo fortalece o ecossistema e gera resultados expressivos para todos os envolvidos”, conclui o executivo.
Com quase uma década de trajetória, o Programa Elite segue como um dos principais motores de engajamento e desenvolvimento da Lojacorr Seguros, consolidando-se como referência em incentivo, reconhecimento e integração no mercado de seguros brasileiro.