Facebook Pixel

Programa de Objetivos

Lojacorr define o destino da campanha 2023 do Programa de Objetivos

As 12 corretoras de seguros vencedoras serão premiadas com uma viagem com direito a um acompanhante para o Club Med Rio das Pedras

Club Med Rio das Pedras. Foto: Divulgação
Club Med Rio das Pedras. Foto: Divulgação

Em reunião com as Unidades, realizada na última semana, a Lojacorr anunciou o destino da campanha 2023 do Programa de Objetivos.

As 12 corretoras de seguros vencedoras serão premiadas com uma viagem com direito a um acompanhante para o Club Med Rio das Pedras, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.

“Estamos muito satisfeitos com as conquistas para esta campanha que está vigente”, comentou Edna Gonçalves, responsável pelo Programa de Objetivos. “Iniciamos a campanha com um golaço, quando conseguimos ampliar a premiação que antes era nacional e agora passou a ser regional, e a inclusão das corretoras do segmento Light que têm uma campanha específica” (veja mais abaixo).

Edna Gonçalves

A partir de agora, a campanha é regional para as Corretoras. Os diretores regionais passam a receber relatórios de produção e de pontuação na campanha, para acompanhar e incentivar o desenvolvimento. Norteados por indicadores que refletem os motores da rede, o Programa prima pela transparência e simplicidade elevando cada vez mais o senso analítico e estratégico dos parceiros, que resulta no aumento e melhor qualidade das vendas.

Edna Gonçalves conta que agora as corretoras e unidades concorrem em cada região, assim têm mais chances de vencer porque diminuiu a base. “Teremos mais competitividade entre as regionais, gerando maior interesse para as corretoras e unidades, justamente porque traz mais chances para eles”, aponta.

O resort

No Rio de Janeiro, entre Mangaratiba e Angra dos Reis, o Club Med Rio das Pedras é um dos resorts all inclusive mais cobiçados do Brasil. Com todas as características mais marcantes da rede francesa Club Med, o resort garante muita diversão para todas as idades, ambientes sofisticados e vistas paradisíacas garantidas pelo mar às margens da propriedade.

Pé na areia, mar à vista e sol o dia todo. Um dos grandes destaques do Club Med Rio das Pedras é a localização: além de ser emoldurado pela Mata Atlântica, o resort fica localizado à beira-mar, o que por si só é um privilégio. E vai além: o trecho de praia em frente ao resort é privativo, exclusivo apenas aos hóspedes. O mar é cristalino e a privacidade é total. “Trabalhamos bastante nas negociações e mesmo premiando mais corretoras conseguimos manter a qualidade do prêmio!”, declarou Edna.

“O Club Med é um dos melhores resorts do Brasil, pioneiro no sistema all inclusive, é referência pela excelente gastronomia, com ótima estrutura, atividades e entretenimento que proporcionam experiências incríveis! Experimentamos tudo isso em Trancoso e agora vamos celebrar junto com nossos vencedores na maravilhosa Mangaratiba”, anunciou.

Club Med Rio das Pedras. Foto: Divulgação

Segmentação Light

Recentemente, as corretoras da segmentação Light também  passaram a fazer parte do Programa, em uma campanha específica: serão 4 corretoras vencedoras, uma de cada regional e um prêmio especial. “As corretoras Light precisam de apoio maior para se desenvolver. Muitas vezes são corretoras cujos profissionais acabaram de se formar, estão começando agora, e nós queremos que o Programa de Objetivos seja combustível para acelerar o desenvolvimento e fazer com que se consolidem cada vez mais”, explica Edna.

“Vamos investir em trilhas de desenvolvimento, cursos, fazendo mesmo uma ponte para que o corretor Light se desenvolva mais rápido e faça upgrade de categoria. A ideia é fazer com que se entusiasme com os resultados e continue no negócio”, acrescenta Paolo Bonazzi, head Comercial da Rede Lojacorr. “Embora o volume de produção das corretoras desde segmento sejam menores que as demais, vamos apostar no crescimento das corretoras Light este ano”, justifica.

3 Indicadores para pontuação

O indicador Produção será mensurado por dois sub indicadores:

  • Seguros (peso 8) – Prêmio Líquido
  • Consórcio (peso 2) – Valor de Venda

“O objetivo é fomentar o aumento do prêmio líquido em seguros e o valor da venda em consórcios Lojacorr”, explica Edna.

O indicador Proteção será mensurado por dois sub indicadores:

  • Quantidade de Ramos (peso 5)
  • Índice de Proteção (peso 5)

“Mantivemos o subindicador Quantidade de Ramos com o objetivo de incentivar a atuação do corretor em outros ramos e fomentar negócios compartilhados e acrescentamos o Índice de Proteção para que a carteira existente seja melhor explorada”.

O indicador Performance será mensurado por 5 sub indicadores:

  • Cias Apadrinhadas (peso 4)
  • % de Crescimento (peso 1)
  • Repescagem Broker / Agger (peso 1)
  • Consórcio / Quant. de Cotas (peso 4)

“Além de mantermos o desafio de aumentar a carteira, o objetivo é alavancar a performance dos nossos parceiros fomentando a alocação dos riscos em companhia com melhor remuneração, mitigar perda de negócios já existentes na base, incentivar a expansão dos negócios por meio do consórcio”.