Facebook Pixel

Top 5

Encontros de múltiplos sotaques

Corretoras da Lojacorr reúnem-se de modo remoto por segmentação e recebem reconhecimento

Corretoras
Nas reuniões trimestrais acontece o reconhecimento das corretoras Top 5 por segmentação e regional

Com o intuito de evoluir o modelo de negócio, a Lojacorr passou a fazer reuniões trimestrais com corretoras de todo o país de acordo com a segmentação. Além disso, o novo formato de reuniões tem o objetivo da empresa ser mais assertiva em relação às demandas ao ouvir as dores dos corretores de acordo com as categorias. 

Nesta oportunidade, a Lojacorr realiza também o ‘Opinião de Valor’. Trata-se de um espaço em que os corretores falam suas demandas e expressam seus pontos de vista com a presença de 100% da diretoria. Nas reuniões trimestrais acontece ainda o reconhecimento das corretoras Top 5 por segmentação e regional.

A importância da escuta

De acordo com Luiz Longobardi Jr, diretor Comercial, de Mercado e Marketing, as reuniões passaram a ser feitas por segmentação, pois a empresa está sempre em busca de melhorias em prol do corretor. “Queremos ser mais assertivos ao olhar para as necessidades do corretor. Desta maneira, estaremos desenvolvendo melhor os nossos negócios”, diz.

O presidente do Conselho de Administração e cofundador da Lojacorr, Diogo Arndt Silva, fala que o encontro de corretoras passou a ser mais homogêneo, devido à segmentação, mas contém múltiplos sotaques. “Temos corretoras em todos os locais do país e desejamos sempre apoiar o corretor em cada etapa da sua jornada. Ao ouvir o corretor vamos aprendendo a remar e isso vai guiando nossos passos em direção à inovação e melhorias”, ressalta.    

Palavra do presidente

O presidente da Lojacorr, Dirceu Tiegs, explicou que o encontro de corretoras mostra o quanto é importante ouvir e que essa é a oportunidade do corretor se manifestar, pois 100% da diretoria está presente nessas ocasiões. Segundo ele, a Lojacorr é uma empresa nacional com atuação local, pois possui 60 Unidades no território nacional, que apoiam os corretores. 

Durante as reuniões, Dirceu Tiegs contou ainda que a empresa está já fazendo o planejamento de 2024 e revisitando o plano macro (2021/2025). Sendo assim, são observadas as tendências do mercado e o comportamento da empresa frente aos cenários sócio econômicos.

Os indicadores econômicos apontam que deve haver uma queda na taxa selic  de 11,75% (2023) para 9% (2024), o que é uma boa notícia para a ativação da economia. Isso quer dizer que as pessoas devem tirar o dinheiro das aplicações e voltar a investir na economia. “É um cenário favorável com mais investimentos e crescimento da economia e, por consequência, aumento no número de segurados. o mercado deve ter uma inflação de prêmios moderada , a não ser em produtos que dependam de resseguro, como grandes ricos, aeronáutico, agro, como exemplos. Os preços de massificados devem ficar estável, o que é importante pela capacidade de compra de segurados”, analisa.

O gestor descreve ainda que o mercado de seguros irá crescer parte da inflação e principalmente pelo aumento do número de segurados, com o incremento de vendas. Isso porque houve aumento do interesse das pessoas pelo seguros nos últimos anos. Em seguro de vida, a alta do interesse passou de 32% para 41%. No seguro saúde foi de 35% para 45%. E nos seguros de danos passou de 34% para 44%. 

“As seguradoras também já perceberam maior engajamento do cliente de mais de 10%. Como as agências bancárias tiveram fechamento de mais de cinco mil agências nos últimos cinco anos, temos oportunidades para o corretor crescer. Na minha visão, esse é um dos melhores momentos que o corretor vive nos últimos 25 anos. Por isso, estamos desafiando todas as áreas para entregar melhores serviços que impactem o corretor na sua produtividade”, reforça o presidente. 

Novos benefícios

Entre os benefícios que a empresa está entregando para o corretor está o programa ‘Corretora no Centro’. “Equipes multisetoriais de colaboradores foram conectadas aos corretores e Unidades. O objetivo é entender as dores e termos insights de apontamentos para podermos nos movimentar. Assim, olhamos para o negócio com outras visões e geramos mais produtividade, economizando tempo para fazer mais negócios”, afirma o presidente.

O time de Operações também teve mais uma entrega para o corretor nesta oportunidade. Trata-se de melhorias no sistema BrokerOne pelo celular. Eder Rodrigo Santos, gerente de Operações, contou que a melhoria oferece acesso a gestão e controle das principais ferramentas no broker, com informação disponível na palma da mão. “Esta etapa proporciona uma nova homepage, busca de protocolo e central de notificações. Todas as melhorias tiveram uma construção compartilhada com os corretores”, conta.

André Duarte, cofundador, vice-presidente do Conselho de Administração e diretor da Lojacorr Consórcios, aproveitou a oportunidade para falar dos resultados que a empresa está tendo por meio do sistema. Além disso, ele também comentou como o corretor está se beneficiando com o consórcios e ajudando diversas pessoas a realizarem seus sonhos. “Estamos crescendo e nos desenvolvendo no sistema. Somos 153 corretores vendendo consórcios, produzindo já 43 milhões de vendas em 2023 até setembro. As pessoas estão comprando consórcios e se beneficiando do sistema cada vez mais”, ressaltou.

Top 5 Corretoras

As reuniões trimestrais de corretoras também são momentos em que são conhecidas as cinco corretoras destaques do período por segmentação e regionais. São elas: