Na última semana, a Diretoria Regional SP Centro Norte, representada pelo diretor André Moreno, teve uma agenda intensa nas regiões de Campinas e Sorocaba. Enquanto em Sorocaba foram realizadas muitas visitas de prospecção, se destacam os encontros em importantes corretoras da rede localizadas em Campinas.
“Visitamos três corretoras Ouro e um corretor Prata: a Lumee, a Foseg e a Hamurabi são Ouro e a única que ainda não é ouro é a MBCor, da cidade de Paulínia”, relata André Moreno, contando que com esta última, eles almoçaram para debater estratégias de crescimento.
Também foi realizado um encontro na Unidade Campinas com a Tokio Marine Seguradora, reunindo corretores locais, além de alguns que vieram de Jundiaí, com a presença dos gestores de Campinas, Rafael Brentegani, e Jundiaí, Bruna Siqueira. Representando a seguradora, participaram o diretor Júlio Sato, e a gerente da filial Campinas Terezinha Terra.
Esta semana os trabalhos tiveram sequência em Cuiabá, Mato Grosso, agenda organizada pelos concessionários Rudson Almeida e Sidney Rodrigues, sendo que este último se deslocou de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, exclusivamente para acompanhar os encontros.
A prospecção de novas corretoras para a rede aconteceu em um evento Máquina de Vendas 2.0, realizado na sucursal da Tokio Marine em Cuiabá, gentilmente cedida pelo gerente Aécio Caixeta. O executivo fez questão de almoçar com o grupo da Lojacorr, participou do evento à tarde, e também prestigiou o happy hour com o time da Unidade.
“Aproveitamos a agenda em Cuiabá para fazer algumas visitas, como o nosso corretor Ouro Marcelo Melsens, da Melsens/ CBA Corretora de Seguros”, conta André Moreno.
Em Cuiabá, o grupo da Lojacorr visitou a sucursal do grupo HDI, onde almoçou com todo o time da HDI e da Yelum.
A maratona foi finalizada com a visita ao diretor do Sincor Mato Grosso, Mauricio Bressane Jr, em que foi discutida uma eventual participação da Lojacorr no 4º Workshop Sincor-MT, que vai acontecer em outubro. “A Lojacorr deve participar como apoiadora e, com isso, indicar um palestrante ou painelista, mas ainda não está definido”.
Para André Moreno, é fundamental, de tempos em tempos, visitar os parceiros corretores para estreitar relacionamento e definir estratégias de crescimento. “Precisamos estar próximos e sempre afiando o machado para não perder as oportunidades que o mercado de seguros tem de sobra”.