Facebook Pixel

Evento

Diretor da Lojacorr apresenta o modelo fígital no CQCS Insurtech & Inovação 2024

Sandro Ribeiro dos Santos destacou que é indispensável equilibrar eficiência digital com interação humana

Sandro Ribeiros dos Santos palestra no evento
Sandro Ribeiros dos Santos palestra no evento

A digitalização no setor de seguros não afastou a humanização dos processos, consagrando a integração entre o físico e o digital – o conhecido termo fígital. Desta forma, o painel “A Consagração do Fígital”, apresentado no primeiro dia do CQCS Insurtech & Inovação 2024, 12 de novembro, destacou como essa convergência está moldando a experiência do cliente e a operação das seguradoras.

O primeiro palestrante do painel foi Sandro Ribeiro dos Santos, sócio-fundador e diretor de Tecnologia e Operações (CIO) da Lojacorr. Sandro enfatizou que o tema inovação é supervalorizado pela Lojacorr, que acompanha as mudanças que vêm ocorrendo no mercado, por isso se mantém inovadora atuando há 28 anos, sempre se transformando e se adaptando para evoluir.

Porém, por mais que inovação e tecnologia na Lojacorr sejam fundamentais para o crescimento em tempos tão acelerados, é indispensável equilibrar essa eficiência digital com a interação humana. Sandro destacou que a Lojacorr nunca acreditou que o digital sozinho pudesse fazer uma mudança na distribuição de seguros, pois as pessoas são fundamentais neste processo. “Quando falamos em seguradoras e clientes, são pessoas que estão do outro lado, que estão se relacionando, que têm necessidades de produtos e de proteção de seguros, e a tecnologia ajuda com ferramentas para apoiar este trabalho, por isso, a Lojacorr aposta no modelo fígital”, disse.

O diretor apresentou a estrutura da Lojacorr. “Somos uma empresa nacional com atuação local e personalizada. Temos hoje 61 Unidades e quatro diretorias regionais pelo país, estamos presentes em 26 estados mais Distrito Federal. Reunimos mais de 2 mil corretoras de seguros pessoas jurídicas parceiras e mais de 300 colaboradores, entre a sede e as Unidades. Temos colaboradores em todo o Brasil e até fora do país trabalhando remotamente. Com isso, somos a maior rede de suporte aos corretores de seguros do Brasil”, pontuou. “Temos 4,8 mil usuários na nossa ferramenta de gestão BrokerOne, que organiza mais de 450 mil apólices emitidas por mês, de mais de 40 seguradoras, e registramos 74,7 pontos na pesquisa NPS, que indica satisfação do cliente”, informou ainda.

A Lojacorr opera como um ecossistema, explicou Sandro, conectando corretores e seguradoras, em um ambiente de suporte e inovação. “Nossa plataforma de automação e integração atua em todos os passos da gestão da corretora. O fluxo de operação envolve: acompanhamento do status de propostas, recusa de propostas, emissão de apólices, pagamento de comissões, postagem de apólices, verificação de parcelas pendentes e cancelamentos de apólices. Recebemos cada informação e devolvemos na ponta para o corretor ter a informação rapidamente para seu segurado”, disse.

Os APIs próprios da Lojacorr são disponibilizados para nove seguradoras e realizam 22 processos, enquanto o RPA atende 24 seguradoras em 95 processos. “Temos 115 robôs de processos e 53 automações de e-mails. Fazemos a interação entre nosso sistema e o API da seguradora, e se ela não tem nós desenvolvemos”, afirmou.

Sandro também contou sobre o desenvolvimento próprio. “Desenvolvemos ferramentas exclusivas, criadas com o feedback dos corretores para atender às necessidades específicas do mercado e oferecer soluções integradas”. Para multicálculo, explicou que a Lojacorr tem parceria estratégica com um dos melhores sistemas de multicálculo do mercado para atender o corretor, integrado à estrutura de dados e alimentando as informações da empresa.

Para seguir inovando, a Lojacorr investe fortemente em educação. “É preciso se manter atualizado, por isso oferecemos aos corretores parceiros o Treinacorr, um modelo de desenvolvimento educacional que combina aprendizagem, prática e eventos exclusivos, e a plataforma de cursos online Edupass”.

Participaram ainda do painel “A Consagração do Fígital”, Marcos Watanabe, CTO e cofundador da SUTHUB, e Edgar Soares, diretor comercial e de Produtos da Caixa Seguridade, com mediação de Cinthia Kim. Os especialistas apresentaram suas estratégias para otimizar processos, aprimorar a personalização dos serviços e fortalecer a relação com os consumidores em um ambiente cada vez mais digitalizado.

Representantes da Lojacorr prestigiaram a palestra