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Dicas

Importância de desenvolver o marketing nas redes sociais

Especialista dá dicas para os corretores de seguros aprimorarem suas estratégias e vendas no meio digital

Arte: Freepik
Arte: Freepik

O marketing digital é hoje um dos recursos mais importantes para corretoras de seguros de todos os tamanhos, pois além de possibilitar que a mensagem alcance um número maior de pessoas, também oferece ferramentas que podem otimizar essa comunicação e isso torna as ações mais baratas, em comparação a ações de divulgação fora da internet, ajudando empresas pequenas a se posicionarem como grandes, através de uma comunicação estratégica.

Thiago de Freitas é publicitário e atua com corretores de seguros há mais de 10 anos, através do projeto Super Corretor de Seguros, que ajuda corretores de seguros na utilização da internet e do marketing digital para geração de novos negócios, fortalecimento da marca e relacionamento com a sua carteira.

Thiago de Freitas

Para ele, uma das habilidades que o corretor precisa ter é o conhecimento do seu público-alvo e, para quem está começando, a especialização em produtos também é importante, tendo em vista a necessidade de produzir conteúdo para engajar as pessoas na sua comunicação. 

“A partir desse conhecimento, são diversas as opções de ferramentas disponíveis para executar suas ações, por isso é importante entender o tipo de campanha que deseja trabalhar, para que em seguida, defina as ferramentas as quais precisa para tal execução”, orienta.

“Você pode contar com ferramentas como o Canva, que pode te ajudar na criação de material gráfico para conteúdo e anúncios, o próprio Facebook e Instagram Ads para alcançar mais pessoas, o Google Ads para chegar até pessoas que estejam buscando seu produto, entre outras”, pontua.

Parte da ação comercial

Em sua visão, é fundamental entender que o marketing digital, para muitas corretoras, principalmente as pequenas, precisa ser considerado como uma parte do departamento comercial: não apenas uma forma de divulgação, mas um canal de geração de vendas e aquisição de novos clientes.

“Afinal, a sua empresa precisa estar onde seus clientes e potenciais clientes estão”, demonstra.

Como começar

As dicas de Thiago de Freitas para quem está começando a usar o marketing digital hoje são: 

1 – Construa sua presença online através de um site bem montado e uma rede social bem organizada.

2 – Defina com critério os principais produtos que deseja trabalhar e foque na produção de conteúdo para atrair um público qualificado.

3 – Execute campanhas de prospecção de leads através do Google Ads e/ou Facebook/Instagram.

4 – Utilize as ferramentas de comunicação (Redes Sociais e, SMS, Email Marketing) para manter um diálogo com a sua base de clientes (carteira) e aproveite a tecnologia para automatizar processos que você não conseguiria fazer por questões de tempo.

5 – Na internet, errar é necessário e permitido, enquanto na mídia impressa tínhamos a necessidade de sermos cirúrgicos, pois não era possível correção; na internet podemos alterar as campanhas, mudar os anúncios e ajustar de acordo com o andamento de cada ação – isso muda o jogo todo.

Saia da zona de conforto

“O corretor de seguros precisa entender que o Marketing Digital é mais sobre conserto do que acerto, então comece o quanto antes e seja persistente, se especialize, estude sobre formas de alcançar o cliente ideal e seja consistente”, aconselha.

“Nós ajudamos centenas de corretores, dos iniciantes aos experientes, a utilizarem as ferramentas do marketing digital em prol de fortalecer sua marca, gerar novos negócios e estreitar os laços com a sua base de clientes. Por isso, garanto, independentemente do seu estágio atual, existe um plano para você começar”.

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