Facebook Pixel

História de corretor

“A Lojacorr foi a segurança que me faltava para empreender”

Marílya Fernandes é especialista em seguro de máquinas e equipamentos agrícolas no Pará

“A Lojacorr foi a segurança que me faltava para empreender”

A corretora de seguros Marilya Fernandes, 37 anos, da cidade de Paragominas, no Pará, começou sua carreira no setor em 2011. Ela trabalhava como recepcionista em uma concessionária de máquinas e equipamentos agrícolas, a Agrinorte. Muito comunicativa, sempre se destacou na recepção. “Durante esses anos, os diretores reconheciam o meu trabalho, pois eu sempre fazia tudo com muita dedicação, receber os clientes sempre foi motivo de orgulho e alegria para mim ”, conta Marilya.

Com o marido, Paulo Kleber

Crescimento profissional

Quando se formou em Administração de Empresas, ela decidiu buscar crescimento profissional. Nesta mesma época a associação das concessionárias de máquinas e equipamentos agrícolas fez uma parceria com a Mapfre e uma corretora de São Paulo para distribuição de seguros em todo o país, já que toda máquina financiada precisa sair da concessionária protegida. Conversando com diretores da Agrinorte sobre uma nova oportunidade, eles decidiram indicá-la para administrar a área de seguros. Para isso, precisou ser desligada da Agrinorte e contratada pela corretora de seguros de São Paulo, mas a atuação seria dentro da concessionária.

“A Mapfre e a corretora deram todo o suporte em treinamentos, aprendi e me especializei exclusivamente em seguros de máquinas e equipamentos agrícolas”, afirma. A região de Paragominas tem os maiores agricultores do Pará.

Corretora de seguros

Em 2011, Marilya começou a trabalhar na corretora dentro da concessionária. Por anos atuou exclusivamente com a Mapfre e um único ramo. Em 2016, os sócios da corretora separaram a sociedade e muitos funcionários saíram da empresa. A dona da Agrinorte lhe sugeriu estudar e montar sua corretora, mas ela ainda tinha muita insegurança, e então foi trabalhar em outra corretora da cidade.

“Levei minha carteira de clientes para esta nova corretora. Lá eu fazia tudo sozinha como se fosse proprietária, os sócios depositaram em mim toda essa responsabilidade. Trabalhei por um ano e meio, tive acesso a outras seguradoras. Foi quando, em 2018, fundei a MF Corretora de Seguros”, relata.

Entrada na Lojacorr

Enquanto estava na corretora anterior, conheceu Rosângela Duarte, gestora da Unidade Lojacorr Pará. “Eu super me identifiquei com o modo de trabalho dela. Quando resolvi abrir minha empresa liguei para a Rosângela e expliquei que precisava de apoio. Eu já conhecia o trabalho da Lojacorr e todo o apoio que dá, em todos os sentidos. Eu me vi tendo aquela segurança que faltava para empreender”.

A empresa já nasceu ligada à Lojacorr. “A Rosângela me ajudou com sistemas, a conhecer novos produtos, novas seguradoras. Ela foi de suma importância na minha carreira. Tanto que já tive propostas para assumir corretora dentro de banco, mas eu não abro mão de estar na Lojacorr, primeiro porque tenho muita gratidão à Rosângela, e segundo que em time que está vencendo não se mexe. A Rosângela é muito ética, honesta, me ensina demais. Estou na Lojacorr enquanto ela estiver, porque sou feliz com o time que formamos. Ela dá muito suporte, tem conhecimento de mais 30 anos de mercado e compartilha com todos que querem aprender”, enaltece.

Todos os ramos

Marílya foi estudar e se habilitou corretora de seguros plena. “Minha corretora hoje é multi ramos, tenho desde seguro de equipamentos e máquinas agrícolas a avião, passando por seguro automóvel, empresarial, de vida, saúde (comecei do zero e hoje sou corretora Ouro em minha região com muito orgulho na Lojacorr)”.

A Lojacorr a ajudou a diversificar a carteira. “Quando entrei era presa a um ramo que eu conhecia muito, tinha vivência e prática “. Como o portfólio da Lojacorr é muito grande, me abriu portas, mostrou que fora da minha bolha existia um mundo que eu podia explorar”.

Há dois anos ela conta com o apoio da funcionária Fernanda. “Meu diferencial é que estou muito presente na vida dos meus clientes, sempre que posso faço visita na fazenda dos que estão na minha região, mas agora tenho segurados em todo o estado do Pará e pelo Brasil. Quando veio a pandemia nos adaptamos, atendemos remotamente, converso por vídeo chamada e telefone, é uma confiança muito grande que eles têm em mim”, conta.

A funcionária Fernanda

Apoio da família

Marilya é casada com o Paulo Kleber, com quem está desde que tinha 16 anos e ele 17, há mais de 20 anos juntos, sempre foi um grande incentivador, eles são pais da Giulya, de 17 anos, e do Gustavo, de 9.

“Quando saí da segunda corretora, fui trabalhar na área financeira de um grupo de postos de gasolina em minha cidade. E meu marido sempre falou que não era meu perfil ficar trancada em um escritório – ‘era um talento desperdiçado’, dizia ele. Foi muito por esta visão dele que resolvi montar minha empresa, ele via que eu não estava feliz, o atendimento ao público que fazia meus olhos brilharem”.

Família

Só o início

Agora, Marilya está realizada e a MF Corretora de Seguros crescendo. “Hoje sou corretora Lojacorr Ouro na minha região Norte e Nordeste com muito orgulho. Mantemos o diferencial da empatia com o próximo, quando tem sinistro com um cliente eu administro, fazemos um trabalho diferenciado no atendimento, temos todo o cuidado de ver se o cliente está bem, de fazer abertura de sinistro, acompanhar do começo ao fim. Graças a Deus sou muito reconhecida na minha região. O Pará é muito grande, e de uma ponta a outra do estado eu tenho indicações, inclusive de cidades que eu nunca nem fui. Confiança do cliente é a base do corretor”, finaliza.