A quarta edição do projeto “Corretora no Centro”, da Lojacorr, está prestes a começar, reforçando o compromisso da empresa com a proximidade entre colaboradores, corretores e Unidades.
Com o objetivo de promover uma cultura centrada no cliente, o projeto possibilita que colaboradores voluntários da sede se conectem com o dia a dia das corretoras, vivenciando de perto as suas rotinas e desafios.
O “Corretora no Centro” é realizado semestralmente e reúne grupos multissetoriais de colaboradores, proporcionando a oportunidade de uma imersão no ambiente de trabalho das corretoras parceiras e Unidades de Negócio.
Durante esses encontros, os participantes seguem um roteiro adaptável que os ajuda a observar as rotinas, identificar pontos de melhoria e compartilhar suas percepções sobre o que pode ser aprimorado. As visitas têm como foco a construção de soluções colaborativas para aumentar a satisfação do corretor.
Segundo Stephanie Nunes de Oliveira Goettems, analista de Capacitação e Ecossistema da Lojacorr e uma das coordenadoras do projeto, o “Corretora no Centro” foi pensado para aproximar a sede dos corretores, promovendo uma maior conexão com as necessidades dos clientes.
“A partir das visitas, conseguimos identificar oportunidades de melhoria que impactam diretamente na satisfação dos nossos parceiros. Além disso, é uma forma de promover o aprendizado interno, desenvolvendo em nossos colaboradores uma visão mais centrada no cliente”, destaca Stephanie.
Outro ponto importante é a inovação que o projeto gera. Ao aproximar colaboradores de diferentes áreas com corretores e Unidades, o programa incentiva o surgimento de novas ideias e soluções que podem ser aplicadas tanto em produtos quanto em processos internos da Lojacorr.
A cada ciclo do projeto, a participação dos colaboradores é voluntária, permitindo que pessoas de diferentes setores e com diversos tempos de casa se envolvam. Isso torna o processo ainda mais enriquecedor, já que as trocas de experiências entre os colaboradores e corretores são amplas e diversificadas.
A participação dos colaboradores, segundo Luciana Grande, gerente de Gente e Gestão da Lojacorr, é essencial para promover o cuidado mútuo entre as equipes internas e os corretores. “Nosso objetivo é garantir que todos os envolvidos na empresa compreendam a importância do corretor no centro de nossas ações. Isso fortalece a cultura organizacional e reforça a relevância do cliente em nosso dia a dia”, afirma Luciana.
A nova edição do “Corretora no Centro” terá suas inscrições abertas em setembro, com vagas limitadas. Para os colaboradores que ainda não participaram, esta é uma oportunidade única de viver uma experiência transformadora e ajudar a construir uma Lojacorr ainda mais alinhada às necessidades de seus corretores e clientes.