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Corretora no Centro: Lojacorr aproxima corretoras, unidades e colaboradores em projeto inovador

Iniciativa semestral reúne colaboradores e corretores para promover uma cultura centrada no cliente, fortalecendo o relacionamento e a inovação dentro da empresa.

Corretora no Centro: encontro e colaboração.

A Lojacorr realizou mais uma edição do projeto “Corretora no Centro”, que acontece uma vez por semestre e reúne seis grupos em cada edição. O objetivo principal é trazer a voz dos clientes para dentro da empresa, promovendo encontros entre os colaboradores, corretoras e unidades.

Com foco no relacionamento, na inovação e no desenvolvimento, a iniciativa pretende reforçar a proximidade da sede com os corretores, criando uma cultura organizacional centrada no cliente.

Relacionamento e foco no cliente

O projeto “Corretora no Centro” é uma iniciativa coordenada pela área de Experiência do Corretor e Gente & Gestão da Lojacorr, destinada a colaboradores celetistas da sede, estagiários, aprendizes e PJs. A cada semestre, seis grupos multissetoriais são formados para participar de encontros online.

Patricia, Corretora no Centro
Patrícia Coelho Bittencourt, analista de Experiência do Corretor da Lojacorr.

Esses encontros têm como objetivo entender o dia a dia dos clientes, os problemas que enfrentam e suas rotinas. A última edição aconteceu no mês de maio.

“A ideia é que todos entendam a rotina das corretoras e unidades e tragam contribuições para sua função”, explicou Patrícia Coelho Bittencourt, analista de Experiência do Corretor. Com esses encontros, a Lojacorr busca promover uma cultura organizacional centrada no cliente, em que a satisfação dos corretores é a prioridade.

Sonia Pinheiro, representante da Hamurabi Corretora de Seguros, destacou: “Agradeço a oportunidade de passar pelo projeto. Gostei de participar, conhecer as pessoas-chave de cada setor e saber que vocês querem nos ouvir, saber da nossa rotina e das nossas dificuldades para pensarmos juntos em soluções que nos ajudem a crescer.”

"Corretora no Centro" com a Hamurábi Corretora de Seguros.
Hamurábi Corretora de Seguros participou da última edição.

Inovação e desenvolvimento

Cada grupo de colaboradores participa um encontro com uma corretora ou unidade específica. Durante essas sessões, que duram de duas a três horas, um roteiro será disponibilizado para ser usado como base e para guiar as perguntas e discussões. Após os encontros, cada participante deverá preencher um formulário com suas percepções e, em seguida, os grupos se organizam para elaborar um relatório de sugestões para apresentar à diretoria.

A inovação é um pilar fundamental do projeto “Corretora no Centro”. Ao coletar as ideias diretamente dos corretores, a Lojacorr consegue identificar áreas de melhoria e desenvolver soluções que têm como objetivo aumentar a satisfação dos corretores.

Alice Weingartner, analista de Desenvolvimento Humano e Organizacional, ressaltou que “as ideias e sugestões de melhoria serão analisadas por cada área ainda neste semestre”, evidenciando o compromisso da empresa em repassar as ideias para que os gestores de cada área analisem.

Vinicius Gonçalves de Souza, sócio da Brasil Corretora de Seguros, compartilhou sua experiência: “Pudemos conhecer e estar mais perto dos colaboradores da Lojacorr, ter uma conversa, compartilhar nossa rotina diária e a maneira como trabalhamos na corretora. Agradeço a Lojacorr pela parceria e por estarmos cada dia mais juntos. Lojacorr está sempre fazendo tudo para melhorar nossa performance.”

Corretora no Centro com a Brasil Corretora de Seguros
Brasil Corretora de Seguros, de Londrina, em encontro com a Lojacorr.

Estrutura do projeto

O processo do projeto “Corretora no Centro” é dividido em várias etapas: inscrição, orientações, encontros, relatório e apresentação.

Inicialmente, os colaboradores se inscrevem e recebem orientações detalhadas sobre o processo. Em seguida, acontecem os encontros com as corretoras, em que os participantes têm a oportunidade de compreender as necessidades e desafios das corretoras e unidades de negócio.

Na última edição do projeto, as corretoras e unidades participantes foram a Unidade Londrina, Unidade Campinas, Unidade Amazonas-Roraima, Brasil Corretora de Seguros Ltda., Hamurabi Corretora de Seguros e ACF de Castro Corretora de Seguros.

Unidade Londrina da Lojacorr também participou da última edição do projeto.

Mauricio Pinelli, da Unidade Lojacorr Londrina, comentou: “Tivemos uma troca de informações bastante valiosa, falamos sobre o dia a dia de uma unidade, com nossas estratégias, metas, objetivos e também dificuldades junto aos corretores parceiros e as seguradoras. Além dessa troca, pudemos dar sugestões, que serão valiosas para toda comunidade Lojacorr. Queremos participar mais vezes.”

“Corretora no Centro”

O projeto “Corretora no Centro” é uma prova do compromisso da empresa com seus corretores e clientes. Os encontros semestrais aproximam colaboradores e corretoras. Com isso, a Lojacorr reforça sua cultura organizacional e garante que as necessidades dos corretores sejam ouvidas e atendidas.

Se você é um corretor ou colaborador interessado em participar do projeto “Corretora no Centro” e quer contribuir para o desenvolvimento contínuo da Lojacorr, fique de olho: em setembro abrem as inscrições para a nova edição.