Facebook Pixel

Aquisição

Consórcio proporciona aquisição de bens móveis e imóveis

Corretor de seguros se dedica à modalidade e se torna hub de consórcio

Consórcio
Entre as modalidades mais comuns e adquiridas pelos consumidores no consórcios estão os bens móveis e imóveis.

O sistema de consórcios é uma opção singular para sair do aluguel, realizar investimentos, conquistar independência e autonomia, por meio da aquisição de bens móveis e imóveis. Isso porque a modalidade é uma forma de poupança compartilhada. Trata-se de uma maneira de guardar dinheiro e pagar à vista. Além disso, o consórcio também possibilita economizar por não possuir juros.

Entre as modalidades mais comuns e adquiridas pelos consumidores no consórcios estão os bens móveis e imóveis. Entre os móveis estão motos, carros, máquinas agrícolas, entre outros. Já os imóveis, são as casas, apartamentos, terrenos e conjuntos comerciais. Em ambos os casos, o patrimônio é adquirido mesmo sem todos os recursos suficientes para o negócio. Por isso que o sistema de consórcio é considerado uma forma de aquisição por meio de planejamento financeiro.  

De acordo com Alcides Andrade Araujo Junior, corretor de seguros da A3MG, o sistema de consórcios vem ganhando cada vez mais consumidores no país. Sócio de Atila Abi Ali, Junior, desde 2006, vem comercializando consórcios e se especializou em bens imóveis. Hoje a sua empresa atende consumidores de todo o país e também auxilia profissionais a vender consórcios por meio de um hub especializado em que realiza negócios compartilhados. 

“Tenho observado que as pessoas começaram a buscar mais o consórcio para aquisição de bens móveis e imóveis. Julgo que a elevada taxa de juros e a conscientização da população em que se planejando irá pagar mais barato são dois dos principais fatores para que isso ocorra”, explica.

Entretanto, o especialista ressalta que o principal desafio para um crescimento ainda maior do consórcio no país é fazer com que o cliente deixe de ser imediatista e passe a fazer o planejamento no médio e longo prazo. “O conceito do aculturamento em relação ao investimento já vem mudando, mas o consumo imediato ainda é parte da essência do brasileiro”, diz.

Consórcio: bens imóveis

Aqueles consumidores que utilizam do consórcio como meio de aquisição de bens, já vem demonstrando perspicácia também para investimentos. Há casos em que o consumidor fez um consórcio para a compra de conjuntos comerciais e usa o aluguel desses empreendimentos para aquisição de mais imóveis. Além disso, ao adquirir uma cota do grupo de consórcio, o consumidor escolhe o valor da carta de crédito, ou seja, o quanto deseja poupar, e o prazo máximo para ter o bem em mãos.

“O consórcio de imóvel é uma forma de ajudarmos nossos clientes a realizar o sonho da casa própria ou realizar investimentos. Saliento ainda que nessa modalidade temos o cliente conosco por um longo período”, acrescenta Junior.