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Dicas

Como aumentar o faturamento da corretora por meio do Ciclo de Negócios

Confira as dicas do corretor de seguros, palestrante e autor de livros André Santos

Imagem: Freepik
Imagem: Freepik

Por André Santos*

Como aumentar a produção e gerar uma receita maior para a sua Corretora de Seguros? Para isso, você deverá pensar em quatro pilares estratégicos. Isso mesmo. Só existem quatro maneiras de aumentar o seu faturamento, gerando mais receita e ganhando mais dinheiro. São elas:

  1. Pela venda para mais clientes novos – prospectando novos clientes, no ramo em que já atua e/ou através de outros ramos de seguros que você não atua ou atua pouco;
  2. Vendendo mais para o mesmo segurado – aplicando o conceito de Venda Cruzada – que é a venda de outros produtos/ ramos para o mesmo cliente – e/ou aplicando o conceito de Venda Agregada – que é a venda do “seguro gordinho”, ou seja, incluindo coberturas adicionais com maiores valores e concedendo menores descontos de comissões;
  3. Melhorando a retenção da carteira – evitando cancelamentos e melhorando os índices de renovações;
  4. Fortalecendo a parceria com os seguradores – participando de campanhas de prêmios, estabelecendo acordos comerciais, conseguindo apoio para capacitação e venda de produtos etc.

Se você estabelecer planos de ação e objetivos para cada um desses pilares, ficará mais fácil fazer com que seu negócio gere melhores resultados e maiores ganhos.

Mas você deverá priorizar suas ações. Para isso criei o que chamo de O Ciclo de Desenvolvimento de Negócios do Corretor. Esse Ciclo mostra quea estratégia foco para o crescimento deverá estar diretamente ligada ao tamanho da carteira/número de segurados que a corretora possui, como segue:

Até 200 segurados – Ciclo de Expansão – O foco deverá ser na Prospecção de novos clientes para aumentar o tamanho da carteira de segurados;

De 201 a 500 segurados – Ciclo de Amadurecimento – O corretor deve continuar prospectando novos clientes (expansão) e também focar na Venda Cruzada – outros seguros para o mesmo segurado.

De 501 a 800 segurados – Ciclo de Crescimento Orgânico – O foco será na Venda Cruzada. As estratégias de venda devem priorizar os segurados da carteira.     

Mais de 800 segurados – Ciclo de Crescimento Contínuo – Nesse estágio do ciclo, as estratégias de vendas deverão ser customizadas, levando em consideração a estrutura e a característica de atuação da corretora.

Sua corretora foi feita para dar lucro. Criar estratégias para aumento da receita é fundamental para o sucesso.

Boas vendas!

*André Santos é corretor de seguros e palestrante, além de autor de cinco livros específicos para comercialização de seguros com cerca de 35.000 exemplares vendidos.  Especialista em comunicação de venda para esse mercado é também diretor da Treinaseg Consultoria e Treinamentos em Seguros. Tel.: (11) 3662-0756 – www.treinaseg.com.br  – andre@treinaseg.com.br