Com uma história muito envolvente, que começou com a economia cafeeira, a ‘princesa do oeste’ – Campinas-SP recebeu o Workshop Regional Lojacorr, ontem (27/03). Atualmente, a cidade, que também oferece diversos pontos turísticos e hoje está entre os pólos tecnológicos de destaque da América Latina, é também muito atuante no mercado segurador.
Durante o evento, participaram cerca de 120 corretores de seguros da Regional Centro Norte, com profissionais dos Estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre. Eles contaram com as explanações do Conselho de Administração da Lojacorr e diretorias.
A programação do Workshop Regional contou com a participação do anfitrião, André Moreno, diretor Regional Centro Norte, com o presidente do Conselho de Administração, Diogo Arndt Silva; com o presidente da Lojacorr, Dirceu Tiegs; Ludmilla Concon, diretora Financeira; André Duarte, sócio, cofundador e diretor da Lojacorr Consórcios; Sandro Ribeiro, sócio, cofundador e diretor Tecnologia e Operações; Luiz Longobardi Jr., diretor de Mercado, Comercial e Marketing; o gerente Comercial, Paolo Bonazzi; e Amanda Narcizo, gerente de Marketing da Lojacorr.
Case de sucesso: estratégias de atuação
O convidado especial desta data do Workshop Regional foi Cristiano Costa Rodrigues (Fox), sócio da Regional Corretora de Seguros, com 10 anos de experiência. Ele é especialista em seguros de automóvel e moto, e possui expertise em documentação e atendimento nacional e internacional. Durante sua apresentação, Fox destacou a importância do corretor de seguros desenvolver estratégias de comunicação, que citem diversificação de carteira, especialidade e portfólio.
Segundo ele, o marketing pode ser uma grande ferramenta de vendas, que cria autoridade para o corretor de seguros nas redes sociais. Para isso, é sugerido levar algo relevante para o cliente, ouvir e resolver seus problemas, não apenas vender para cumprir metas. “O atendimento humanizado é um canal aberto e disponível para criar relacionamento de confiança e longo prazo com seu segurador”, diz.
Fox acrescenta ainda que para o seu sucesso, entre as suas práticas estão: falar sempre a verdade, explicar os detalhes, não ocultar informações, auxiliar os clientes sempre, estar disponível, ter paciência, não gastar tempo com cliente que quer preço, valorizar seu tempo e trabalho, estudar sempre e se atualizar nos conteúdos técnicos. “As dificuldades devem se tornar motivadores para novas oportunidades. Além disso, analisar o comportamento de mercado e dos clientes é crucial para desenvolver uma boa operação na corretora”, acrescenta.
Da mesma forma, o especialista explica que ensinar os clientes sobre os produtos que estão contratando, bem como assistências e coberturas, ajuda a manter a produtividade, já que o corretor passa a atuar como consultor do segurado. Tudo isso, segundo ele, ajuda a construir boas relações de trabalho, amplia os negócios, torna a profissão mais sólida e gera resultados satisfatórios. Dessa maneira, há possibilidades de aproveitar mais oportunidades e ter uma projeção futura, além de reorganização empresarial.