Há menos de um ano, o seguro de vida com as assistências corretas conseguiram aliviar a dor de uma cliente. Ao adquirir o produto durante a campanha Green Vida da Tokio Marine, em agosto de 2022, Joyce Viegas de Faria, não imaginava que logo iria precisar tanto dele. Por insistência da sua corretora Regiane Alves da Lêmures Corretora, Joyce contratou o seguro de vida e incluiu doenças graves, invalidez e assistência funeral familiar, estendida para seu filho de 19 anos e marido de 70 anos. Na época, o marido Adolfo Codonho também iria fazer o seguro, mas devido às comorbidades não passou na DPS (Declaração Pessoal de Saúde) e não pode adquirir o seguro.
Cerca de cinco meses depois, no dia 07 de janeiro, Adolfo Codonho veio a falecer devido a um infarto. Como a família do marido morava em São Paulo e o casal em Minas Gerais, a assistência funeral garantiu não apenas o enterro, mas também o traslado do corpo entre os estados por aproximadamente 750 km. O desejo dele era de ser enterrado em SP.
Joyce conta que estava com Adolfo Codonho há 13 anos e tinha união estável com o marido. Mesmo assim, o plano cobriu tudo. Segundo ela, todos os serviços prestados a eles nesse trâmite foram os melhores que ela já havia visto, com qualidade de atendimento, agilidade e o máximo de cuidado, além de poder realizar o sonho do marido de ser enterrado junto de seus parentes.
“Fiquei muito satisfeita com o serviço contratado e prestado, além de receber o suporte que eu precisava. Eu estava muito abalada porque havia perdido a minha avó 35 dias antes da morte do meu marido. Não precisei me preocupar com nada e realizei o sonho do meu marido. Se eu não tivesse o seguro, não poderia ter feito o enterro desta maneira. Não tinha reserva financeira suficiente para fazer o funeral da forma como ele havia pedido e como foi feito. Fiquei muito grata a Regiane por ter insistido na contratação deste seguro de vida”, descreve.
Seguro de vida e o seu papel na sociedade
Regiane explica que a cliente é uma pessoa especial na sua vida. Além de ser sua cliente há diversos anos, foi também compradora de automóvel com Regiane quando ela era vendedora de veículos. Inclusive, Regiane conta que Joyce é uma pessoa que confia no seu trabalho, é fiel, cumpre certinho com os contratos, indica novos clientes e a valoriza como pessoa e profissional. Por outro lado, Joyce também não mede elogios a sua corretora. “Quando meu marido faleceu, ela esteve presente comigo em todos os momentos, me apoiando e auxiliando durante todas as tratativas, pessoalmente”, disse.
A corretora de seguros, que é especializada no produto Vida, acrescenta que este seguro não vale apenas para casos da morte do cliente, e esse fato foi uma prova disso. Nesta situação, foi possível dar toda a dignidade para esta família, e ainda pode oferecer tranquilidade devido às questões financeiras que decorrem de um falecimento. “A cobertura de morte é muito importante, mas as assistências também fazem a diferença, como fez nesse caso. O produto resolve um grande problema da sociedade”, ressalta.