Facebook Pixel

Evento

Apostando em consórcios, Lojacorr participa do maior congresso do segmento

Para o diretor André Duarte, consórcio está revolucionando a forma como as pessoas investem e constroem seus patrimônios

Apostando em consórcios, Lojacorr participa do maior congresso do segmento

Mais de mil profissionais do setor de consórcios se reuniram em Campinas (SP) na última semana para o 44º CONAC – Congresso Nacional de Administradoras de Consórcio, realizado pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC). O evento aconteceu no Royal Palm Plazza, entre os dias 1 e 3 de maio.

Além de ser a maior edição do evento até hoje, teve um toque ainda mais especial, pois as lideranças da Lojacorr estiveram presentes para conferir de perto as últimas novidades que vão certamente direcionar ações nos próximos anos para essa grande alavanca da economia brasileira que é o consórcio.

De acordo com dados da ABAC, o Sistema de Consórcios no Brasil movimentou mais de R$ 316,7 bilhões em 2023, um crescimento de 25,6% na comparação com 2022. Entre os segmentos mais participativos, estão imóveis (20,8%), veículos leves (13,1%), motocicletas (4,0%) e veículos pesados (2,5%). E, segundo as expectativas da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o mercado financeiro estima novas reduções da taxa básica de juros, a Selic, chegando a uma suposição de encerramento anual abaixo de 9,25% em 2024.

Participação da Lojacorr

Entre os representantes da Lojacorr estiveram o CEO, Dirceu Tiegs; o diretor responsável pelo segmento, André Duarte; o presidente do Conselho e Administração, Diogo Ardt Silva; o diretor Regional SP Centro Norte, André, Moreno; o gestor das Unidades Campinas-Jundiaí, Sorocaba e Vale do Paraíba, Rafael Brentegani; juntamente a corretores da região.

Também estiveram presentes executivos da BR Consórcios, parceira nesta atuação: Rodolfo Montosa, CEO da BR Consórcios e presidente do Conselho Nacional da ABAC, e José Roberto Luppi, diretor Comercial da BR Consórcios, que participaram com apresentação de palestras.

“Saio daqui empolgado com as perspectivas promissoras que o futuro reserva para esse mercado, que representa 5,3% do PIB e, principalmente, por constatar o quanto o Consórcio está revolucionando a forma como as pessoas investem e constroem seus patrimônios”, declara André Duarte.

André Duarte

Importância para os corretores de seguros

“Sem dúvidas, o consórcio se posiciona como um aliado poderoso dos corretores de seguros, por oferecer essa solução para os consumidores alcançarem suas conquistas e objetivos financeiros, de maneira muito mais inteligente, econômica e eficaz”, completa o diretor de Consórcios da Lojacorr.

Rodolfo Montosa

Para Rafael Brentegani, o consórcio é um produto de suma importância para qualquer corretora de seguros que tenha como objetivo sua perenidade no mercado. “O incentivo da Lojacorr para os corretores investirem neste segmento é um movimento que eu entendo como absolutamente necessário e inteligente, pelo qual os corretores de seguros irão ajudar os seus segurados no planejamento das suas vidas, bem como na proteção delas”.

“Os corretores já têm um grande reconhecimento e uma grande confiança dos segurados para compartilhar sonhos, vontades, desejos, sejam eles da família ou dos negócios. É um atributo muito importante e, dessa forma, eles conseguem não só proteger tudo que é imprevisto, como ajudar a planejar tudo aquilo que pode ser previsto, e isso vai desde a aquisição do primeiro imóvel, aquisição do primeiro veículo, viagem de formatura dos filhos. Enfim, é um ciclo perfeito, que se perfaz quando de fato é completado em suas duas metades: seguros e investimentos”, aponta.

“Pessoalmente, reservei esse dia muito emblemático para dar mais um importante passo e proporcionar ainda mais solidez técnica para apoiar os times das Unidades Lojacorr a cumprirem sua missão de ajudar seus segurados a planejarem a realização dos seus sonhos. Essa ação converge plenamente com nosso propósito de proteger tudo aquilo que é mais importante para os brasileiros ao mesmo tempo que viabilizamos o planejamento financeiro de grandes conquistas”, finaliza Brentegani.