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Parceria

10 anos de parceria: a trajetória de crescimento da A10 Brasil com a Lojacorr

Warley Ribeiro, da A10 Brasil Corretora de Seguros, fala sobre como a decisão de parceria transformou sua empresa e o mercado de seguros em Belo Horizonte

A10 e lojacorr

A parceria é fundamental para o sucesso. É o que comprova a história da A10 Brasil Corretora de Seguros, que celebra 10 anos de união com a Lojacorr. A trajetória de Warley Ribeiro, proprietário da A10, é um retrato do crescimento compartilhado, em que a decisão estratégica de se conectar à Lojacorr transformou seu próprio negócio e inspirou outros corretores a seguirem o mesmo caminho.

O ano de 2015 marcou um ponto de virada para a A10 Brasil. “Há 10 anos, eu tomei uma decisão em minha vida profissional que mudaria o rumo da A10 Brasil Corretora de Seguros, optei pela parceria junto à Lojacorr”, afirma Ribeiro.

A escolha foi motivada por desafios comuns a muitos corretores iniciantes: a dificuldade em obter cadastro junto às seguradoras e a falta de competitividade comercial.

“O maior desafio do corretor de seguros que está iniciando sua carreira, além de angariar novos clientes e formar sua carteira, é o cadastro de sua corretora junto a seguradoras, que se tornou uma árdua tarefa”, explica o corretor. 

A Lojacorr, com sua reputação e solidez, ofereceu o suporte necessário: acesso a sistemas de gestão, multicálculo e parcerias com as principais seguradoras do mercado. “A Lojacorr oferecia tudo que eu precisava”, resume.

Expansão do ecossistema Lojacorr e a força do relacionamento

Desde o início da parceria, a Lojacorr experimentou um crescimento exponencial. Ribeiro relata que, há uma década, eram pouco mais de 600 corretores; hoje, superam os 5.000. “E este número fala por si só”, pontua. 

Ele enfatiza o apoio dos gestores e a relevância da Lojacorr para os negócios: “O mais importante é saber que o fruto deste plantio sempre chega até nós corretores da Lojacorr”.

Ribeiro é um dos principais defensores da Lojacorr em Belo Horizonte e incentiva outros profissionais a se conectarem. Ele destaca a tranquilidade de ter um parceiro que trabalha constantemente por sua corretora. 

“Eu sempre digo para amigos corretores que, mesmo na hora em que eu estou dormindo, alguém da rede está trabalhando pela A10 Brasil, seja com controle de pendências, buscando condições melhores, melhorando e otimizando sistemas”, revela.

Gestão humanizada em Belo Horizonte

Na jornada da A10 Brasil, o suporte local da Unidade Belo Horizonte, sob a liderança de Janaína Luz, é um fator determinante. Ribeiro faz questão de destacar a importância desse apoio. “A Unidade BH, por meio da Jana e de sua equipe, sempre colocam nossas necessidades como prioridade com um suporte que faz toda diferença no nosso dia a dia”, afirma.

Janaína, por sua vez, compartilha a filosofia de trabalho que sustenta a Unidade: a gestão humanizada. “Acreditamos que tecnologia e processos são importantes, mas é o apoio humano que cria confiança e gera resultados duradouros”, comenta a gestora. 

Ela ressalta que o corretor é o foco central do atendimento, com o objetivo de otimizar seu tempo e energia para que se concentre na prospecção de negócios e no relacionamento com os clientes. “O corretor é o centro da nossa atenção”, enfatiza.

A proximidade e a dedicação da equipe de Belo Horizonte são, para Ribeiro, a garantia de um relacionamento sólido. “Não consigo enxergar a Lojacorr sem as Unidades”, diz o corretor. Ele ainda destaca o papel da equipe da capital mineira em fortalecer as parcerias com as seguradoras locais, o que impacta diretamente na produtividade. 

“Sob a Liderança da Jana, temos da Unidade apoio total que necessitamos para o dia a dia de nossa operação”, completa.

Crescimento contínuo

Com 10 anos de A10 Brasil e Lojacorr, a expectativa de Ribeiro é de crescimento contínuo. “Trabalho para que a corretora continue crescendo no mesmo ritmo dos últimos 10 anos, e na certeza de que isso aconteça, espero comemorar 15, 20, 25, 30… muitos anos junto à Lojacorr”, projeta. 

Para ele, em um mundo cada vez mais informatizado, a sobrevivência de pequenas e médias corretoras está diretamente ligada à força de um parceiro como a Lojacorr.

Janaína reforça a importância do relacionamento na construção do futuro. “O corretor precisa sentir que a Lojacorr é a extensão do seu negócio. Quanto mais proximidade, maior a confiança e o senso de pertencimento à rede”, avalia. 

A gestora acredita que o sucesso de um reflete no sucesso de todos. “As indicações acontecem naturalmente! Porque eles sabem a preocupação e a responsabilidade que temos em fazer o nosso melhor”, conclui.

Para ele, a experiência de uma década com a Lojacorr mostra que, diante dos desafios do mercado, a parceria é a resposta. Ele aconselha outros corretores a conhecerem o que a Lojacorr pode oferecer. “A solidez e força da rede aliados ao modelo de negócio só leva a dois caminhos: crescimento e sucesso”, finaliza.