O mercado de seguros projeta um crescimento de mais de 10% em 2025. Para ajudar o corretor de seguros a aproveitar o bom momento, a Lojacorr anunciou o lançamento de sua mais nova campanha, “Turbine suas vendas”. A iniciativa é um farol para corretores que buscam capitalizar o potencial inexplorado dos segmentos de Seguro Auto, Residencial e de Vida no Brasil.
O ponto central da campanha é a crença de que o corretor moderno deve ir além da venda de produtos isolados e se posicionar como um consultor de riscos. Para isso, a Lojacorr está disponibilizando um guia prático gratuito, “Transformando clientes em fãs: o guia definitivo para pós-venda em Seguros Auto, Residencial e Vida”, que promete ser uma ferramenta essencial para aprimorar a relação com o cliente e, consequentemente, impulsionar os negócios.
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Mercado inexplorado: três gigantes à espera
A campanha destaca o potencial de crescimento em três áreas-chave, que ainda enfrentam baixa adesão, mas que já mostram sinais de aquecimento.
- Seguro Auto: apesar da frota crescente, mais de 70% dos carros brasileiros continuam sem seguro. A recente regulamentação das associações de proteção veicular (LC nº 213/25) e a entrada de novas seguradoras criam um ambiente competitivo. É uma oportunidade para os corretores alcançarem um público que antes era inacessível.
- Seguro de Vida: uma pesquisa da FenaPrevi em parceria com o DataFolha revela um dado alarmante: 8 em cada 10 brasileiros não têm Seguro de Vida. A campanha busca desmistificar esse tipo de seguro, mostrando que ele vai muito além da cobertura de falecimento e que é uma ferramenta de proteção financeira.
- Seguro Residencial: com um custo anual médio acessível, de R$ 500 a R$ 800, apenas 17% das residências brasileiras estavam seguradas até 2021, apesar do crescimento de 16,5% em 2024. O valor dos serviços de assistência 24h inclusos, como chaveiro e encanador, impulsionados pela pandemia e pelo aumento do home office, são um atrativo para aumentar a adesão.
A grande virada de chave no mercado é a venda integrada. Em vez de oferecer um seguro por vez, o corretor pode atuar como um verdadeiro consultor, entendendo o perfil completo do cliente para criar pacotes de proteção personalizados.
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