O recesso escolar de julho é um período muito aguardado pelos estudantes e suas famílias, além de ser um momento de intensa movimentação econômica no Brasil. Em São Paulo, por exemplo, são esperados mais de 5 milhões de turistas, movimentando cerca de R$ 7 bilhões, segundo projeções do Centro de Inteligência e Economia do Turismo (Ciet). Além das férias, os Jogos Olímpicos em Paris também estão incentivando mais pessoas a viajar. De acordo com uma pesquisa da Serasa com o Instituto Opinion Box, 61% das famílias planejam viajar durante esse período.
Em entrevista à InfoMoney, André Moreno, Diretor Regional SP Centro Norte da Lojacorr, ressaltou a importância do seguro viagem. Segundo ele, o seguro viagem deve ser considerado um item essencial para quem planeja viajar, especialmente com crianças.
“O seguro viagem não é um ‘extra’, ou não deveria ser contratado apenas quando é exigida sua apresentação para entrar em um país. É um item indispensável para viajar tranquilo, principalmente com filhos. É melhor viajar tranquilo e protegido do que depois ter que acertar a conta de um exame, de um atendimento emergencial em um médico, em um dentista ou em um hospital”, afirmou Moreno.
O diretor destacou ainda que é necessário escolher uma apólice de seguro viagem abrangente e adequada ao destino. Mesmo em locais onde o seguro viagem não é obrigatório, a recomendação é contratar uma cobertura que garanta atendimento adequado às necessidades do viajante.
A crescente demanda por seguro viagem reflete a conscientização sobre sua importância e as exigências impostas por alguns países para a entrada de turistas.