Facebook Pixel

História de corretor

Evoluindo nos negócios graças às conexões

De pequena produção a corretora Ouro, Mabi se desenvolve com relacionamentos nas seguradoras, qualificação em novos produtos e boa reputação perante os clientes

Evoluindo nos negócios graças às conexões

Barbara Rodrigues de Freitas Oliveira, proprietária da Mabi Corretora de Seguros, de Uberaba (MG), está há cinco anos na Lojacorr, começou com produção pequena e hoje já se encontra na categoria Ouro.

Aos 19 anos, enquanto ainda cursava a faculdade de Turismo, ela começou a trabalhar em uma corretora de seguros da cidade. “Com minha desenvoltura e perfil comercial, sempre atuei como produtora. Fiquei dois anos em uma corretora, depois mudei para outra que era a maior da cidade, onde permaneci por três anos, e saí para montar minha empresa”, conta.

O apelido de Bárbara era Babi, e ela adaptou para a criação do nome da empresa, mas, com a consolidação, agora todos na cidade a chamam de Mabi. “A empresa se tornou minha identidade”.

Início da corretora e na rede

A Mabi Corretora de Seguros foi fundada quando Bárbara tinha 24 anos de idade, há 11 anos. Em 2018, ingressou na Rede Lojacorr para desenvolver melhor os negócios.

“A produção era ainda muito pequena. Comecei do zero ao entrar na Lojacorr. Entrei como Prata, mas para ganhar equilíbrio produção demorei cerca de dois anos”, lembra. Até que há três anos ela resolveu que não passaria um ano sem ganhar o Programa de Objetivos – atual Programa Elite. “Logo comecei a me classificar na categoria Prata e há dois anos eu disse que enjoei do Prata e queria o Ouro, e conquistei”, revela.

“O Demetrius Ramos, gestor da Unidade Triângulo Mineiro da Lojacorr, falou que sou danada, que quando coloco algo na cabeça corro atrás e consigo”, se diverte.

Muito trabalho e apoio no desenvolvimento

A corretora atribui seu crescimento ao apoio que recebeu da Lojacorr, além, é claro, de muito trabalho. “Quando iniciei a corretora, fui buscar abertura com as companhias, um trabalho de formiguinha, conquistando uma de cada vez. Na Lojacorr tive acesso à toda a conectividade da rede”.

“Também graças a essa conexão pude entender a ideia de outros produtos, conectar com especialistas, apresentar o que eu pensava sobre, como eu queria, o que poderíamos fazer. Foi assim que iniciei no agro, por exemplo. Com toda essa conexão conseguimos conectar mais produtos”, diz.

Atuação qualificada

Recentemente ela concluiu sua segunda formação, em secretariado executivo bilíngue, quando avaliou que o escritório precisava de um reforço técnico.

“Hoje a equipe da Mabi é formada por três pessoas. Apesar de não ser o ideal, todos são vendem, e cada um cuida de uma outra função: sou produtora e administradora, a Olivia é produtora e cuida de sinistros, e o Fernando é produtor e verifica parcelas em atraso. Ganhamos muita produtividade com a entrada na Lojacorr, porque o sistema otimiza várias tarefas, como a das parcelas em atraso. Com isso temos mais tempo para vender”.

E segue investindo em qualificação. “Trabalhamos fortemente em automóvel, agro, empresarial, residencial e agora estou estudando para entrar no vida. Eu foco muito em capacitação, sou um pouco detalhista, diria, então todos os produtos que vendemos sabemos muito sobre eles”, garante.

“Somos uma corretora de cidade pequena, do interior do Triângulo Mineiro, que tem 380 mil habitantes e mais de 70 corretoras. As pessoas se conhecem muito, então o nosso pós-venda é muito importante, zelar pelo nosso nome, pela nossa imagem. Por isso eu não abro um produto sem saber que vou dar o respaldo depois, porque sei que podemos perder tudo por causa de pouca coisa. É diferente dos corretores que trabalham em grandes centros, reputação na cidade menor é tudo”.

Perfil pessoal

Aos 36 anos, Mabi é solteira e mora sozinha. “Casei com o escritório há 10 anos. Talvez agora, que a empresa está melhor estruturada, caiba na minha vida um casamento”, diz.

Apesar de não ter ninguém na família no ramo de seguros, sua mãe Maricilda, que acabou se de aposentar, trabalhou por 26 anos na Fiat, vendendo veículos zero quilômetro, já ganhou três vezes como a melhor vendedora da empresa em todo o Brasil, e ajudou a desenvolver a carteira de auto na corretora. “Minha mãe ajudou muito no início da empresa, só não pôde me ajudar mais porque a concessionária tem a própria corretora”, conta.

Mabi (à direita) com a mãe Maricilda, em frente à corretora