O corretor de seguros Daniel Reinert, que está na Lojacorr desde o início da Unidade Joinville, revela que estava desistindo da profissão quando conheceu o modelo de negócios.
Cursando Técnico em Contabilidade ele fez um estágio no antigo Besc (Banco do Estado de Santa Catarina) e teve seu primeiro contato com o setor de seguros. “Trabalhava na cobrança do banco e acabei vendo algumas apólices com o corretor que cuidava da agência”, recorda.
Por isso, assim que terminou o curso, em 2002, ele iniciou os estudos para se habilitar corretor de seguros. Há exatos 20 anos, em 1º de março de 2004 ele obteve o registro na Susep e começou a batalha na corretagem. “Foi uma guerra atuar em minha cidade pequena, Guaruva (SC) que tem apenas 18 mil habitantes. Não havia nenhuma corretora de seguros, apenas os bancos atuando no mercado”.
Ele iniciou como corretor de seguros pessoa física, mas não conseguia se manter com a profissão, sempre tinha uma atividade paralela. “Fui trabalhar num posto de pesagem (balança), onde permaneci por sete anos, chegando à administração da empresa. Depois fui empreender junto com meu irmão, montamos uma empresa de transporte escolar, levávamos alunos de Guaruva até Joinville”, revela.
“Foi um momento em que eu quase desisti da minha profissão de corretor, vendia alguns seguros para clientes fiéis da época do banco, mas não era meu foco, eu tinha poucos clientes. Gosto muito de empreender, tenho sangue de empreendedor, sou organizado, gosto de estudar, de poder entregar um produto de qualidade. O que me desanimava muito é por ser pequeno não conseguia um treinamento em seguradora, o acesso era muito difícil”.
Conhecendo a Lojacorr
A Lojacorr estava organizando a primeira edição de sua Convenção Nacional em 2007, e Daniel foi convidado por um amigo para participar e conhecer o modelo de negócios. Logo depois foi inaugurada a Unidade Joinville, e Daniel se cadastrou.
“Desde o inicio eu me identifiquei com as pessoas, como o Sr Heitor. Via honestidade, a atenção da diretoria, o propósito de inovar, de dar liberdade para o corretor produzir. Acreditei, entrei na Lojacorr e foi a melhor coisa que fiz”, conta.
Ele trabalhou mais um ano paralelamente com o transporte escolar e depois vendeu sua parte na empresa para o irmão, focando no seguro. “Aproveitei tudo o que a Lojacorr tem para oferecer, fiz vários Treinacorr junto com minha esposa, que hoje é minha sócia. Em 2014 ganhamos troféu de Referência Nacional aqui pela Unidade Joinville.
Daniel atuou com a Lojacorr como pessoa física nos três primeiros anos, depois abriu a GCorr – Guaruva Corretora de Seguros, fundada há sete anos. “Era um sonho antigo e graças a Deus, à Lojacorr e ao nosso trabalho, conseguimos tirar a pessoa jurídica na Susep e abrir a empresa. Temos hoje uma sede própria bem bonita”
Família unida
Daniel se casou aos 18 anos, quando Deise engravidou da filha Heloísa, e estão juntos desde então. Eles começaram a trabalhar juntos no transporte escolar, e depois no seguro, logo que Daniel fundou a corretora, em 2007.
A filha hoje tem 25 anos, é mãe de uma bebê de seis meses, e também trabalha na equipe. “Minha filha se formou em Engenharia de Produção e trabalhou um ano na área dela, mas como era muito difícil o deslocamento para a cidade de Joinville, tinha que sair bem cedo e voltar tarde para casa em uma estrada perigosa, a chamamos para a corretora. Está conosco há cinco anos e se encontrou no seguro”, conta Daniel.
Além da família atua na corretora mais uma funcionária.
Diversificação de carteira
“Graças a todo o acesso da Lojacorr e treinamentos hoje diversificamos bastante a atuação”, garante o empreendedor. “Eu atuo em todos os ramos, não tenho medo de trabalhar, busco parceiros, quero aprender. Hoje nossa maior produção ainda é automóvel, mas crescemos muito no ramo de RE, empresarial e residencial”.
A cidade de Guaruva foi afetada por um ciclone em 2020, e só na Guaruva Corretora de Seguros foram registrados 90 processos de sinistros, todos devidamente indenizados. “Isso despertou mais a consciência da população quanto à necessidade de proteção”. No ano passado a cidade foi atingida novamente. “Tive 128 processos de sinistros. Foi uma demanda bem grande para nossa corretora, mas graças a Deus com todo o apoio da rede conseguimos resolver, tudo indenizado. Mais uma vez despertou um interesse maior por parte da população no ramo de RE, vendemos bastante”.
Daniel atua também bastante na carteira de transportes. “Estamos localizados perto de porto, tenho apólices interessantes na área de transportes”.
A esposa Deise tem forte atuação no seguro de vida. “Ela vende bastante. Procuramos diversificar a produção, aprendemos e conseguimos com a Lojacorr a fazer esse mix de carteira”.
A filha Heloísa administra a carteira de saúde e também é responsável pelo marketing e a administração.
“Já coloquei minha filha como sucessora, ela já está no contrato social da empresa”, conta.
Crescimento constante
“Estamos em crescente de produção bem legal, evoluindo bastante anualmente, fruto de muito trabalho”, diz Daniel. “Somos categoria Ouro na Lojacorr, então no Programa Objetivos concorremos com corretoras de outras cidades bem maiores que a nossa, não é tão fácil pontuar, mas já ganhamos viagem, campanhas, premiações. Nosso foco é crescer, ajudar a rede a crescer, e premiações são consequência do trabalho”, completa.
Ele destaca o apoio da Unidade Lojacorr Joinville. “Os gestores da Unidade, Roberto e o Sandro, sempre nos apoiam. Foi o irmão do Sandro, que é o braço direito do Roberto, que me apresentou a Lojacorr. Fomos com o Roberto em uma van na primeira Convenção para conhecer a proposta, estou desde o início com eles”.
“A Lojacorr teve uma participação na minha vida profissional muito marcante. Sempre gostei da área bancária, da área de contábil, do seguro. No decorrer da minha trajetória eu estava meio desacreditando que teria sucesso, tentando sobreviver fazendo outra coisa. E com a Lojacorr me identifiquei totalmente, acho muito legal esse pensamento da empresa de estar sempre antenada. Gosto de novidades, de tecnologia, de saber explicar para o cliente, ter conhecimento do que estou vendendo, e para corretor pequeno é difícil, não consegue acesso, pede um treinamento às seguradoras e dizem que vão mandar por email, não dão muita atenção. O corretor pequeno que não conhece a Lojacorr está perdendo tempo e a oportunidade de se tornar um grande corretor. Sinceramente, a melhor solução para o corretor de seguros hoje é a Lojacorr”, declara.
Daniel destaca ainda o desenvolvimento de toda a Lojacorr. “Hoje vamos nas convenções, vemos tamanho crescimento, e continuamos nos identificando muito com o corretor Lojacorr. Vemos que são pessoas de bem, estão para somar. Temos os hubs de negócios, os corretores parceiros, o grupo da Unidade no Whatsapp sempre se ajudando. Crescemos e a Lojacorr também cresce com isso. Nós, corretores de seguros, passamos por dificuldades, momentos que achávamos que a profissão ia acabar, como quando surgiram as insurtechs, mas eu sempre dizia para os colegas para termos calma, que a Lojacorr estava com um time de peso trabalhando por nós. Isso que me deixa mais tranquilo, sei que estão antenados, vendo para onde o mercado segue, buscando o melhor caminho para todos, só temos que vender”.