Facebook Pixel

Dia das Crianças

Dia das Crianças reforça necessidade de planejamento financeiro de longo prazo

Seguro de Vida e Previdência Privada formam rede de proteção e estabilidade para o futuro

Dia das Crianças

O Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, oferece um excelente momento para que famílias pensem no planejamento financeiro de longo prazo. Instrumentos como o Seguro de Vida e a Previdência Privada têm sido procurados para assegurar a estabilidade e a realização dos projetos das próximas gerações.

Enquanto o primeiro oferece amparo imediato em imprevistos, o segundo permite a construção de um patrimônio sólido para objetivos futuros, como a educação.

Os produtos de proteção e acumulação se tornaram mais modernos e flexíveis, apresentando soluções que se adequam aos mais diversos perfis de clientes.

O Seguro de Vida como escudo

Para Alessandro Malavazi, superintendente sênior da Bradesco Vida e Previdência, a data estimula o debate sobre a proteção financeira familiar.

“O Seguro de Vida é uma ferramenta estratégica em caso de morte ou invalidez dos pais, ao mesmo tempo que contribui para que famílias organizem suas finanças, assegurando, em vida, recursos para o pagamento de despesas não planejadas”, afirma Malavazi. O executivo aponta que 81% dos acionamentos de coberturas para uso em vida na companhia no primeiro semestre deste ano foram motivados pela perda de renda.

Malavazi destaca a amplitude das coberturas atuais: “O nosso Seguro de Vida Individual, o Vida Viva, possui mais de 20 coberturas e mais de 20 assistências, das quais muitas são extensivas à família, como doença congênita dos filhos, assistência funeral, orientação nutricional e psicológica, telemedicina e check up lar kids (orientações de prevenção de acidentes domésticos envolvendo crianças).”

A Previdência Privada e a construção de sonhos

Rafael Barroso, superintendente sênior da Bradesco Vida e Previdência, ressalta que a Previdência Privada, embora tradicionalmente ligada à aposentadoria, é um recurso altamente adaptável para financiar objetivos de vida variados — desde um curso superior ou intercâmbio até a compra de um bem ou a abertura de um negócio.

“Investindo desde cedo, mesmo com valores modestos, os pais podem construir uma base sólida que fará diferença na vida dos filhos no futuro. Ao envolvê-los nesse processo, contribui-se para o desenvolvimento de uma mentalidade financeira mais consciente e responsável”, completa Barroso.

A Bradesco Vida e Previdência demonstrou pioneirismo ao lançar, há mais de 20 anos, o plano ‘Prev Jovem Bradesco’, voltado ao público infantil. Com aporte inicial a partir de R$ 50, o plano permite que o titular não seja necessariamente o pai ou a mãe, mas qualquer pessoa que se proponha a viabilizar o planejamento financeiro da criança.