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CRM

Lojacorr lança ferramenta de gestão de carteira de clientes para potencializar performance de corretores

Solução integrada ao Broker One visa otimizar tempo, organizar funil de vendas e fortalecer relacionamento com o cliente; veja detalhes

Veja como aumentar a carteira de clientes com a Lojacorr

A Lojacorr lançou uma nova ferramenta de gestão de relacionamento com o cliente direcionada aos seus corretores parceiros. Em uma campanha especial de divulgação da novidade, o objetivo é apresentar as funcionalidades e os benefícios do CRM Lojacorr – Fluxo de Vendas, uma solução desenvolvida internamente e pensada para aprimorar a rotina e os resultados dos profissionais que integram a rede.

Integrado ao Broker One, sistema de gestão de carteira já utilizado pelos parceiros, o CRM Lojacorr propõe uma administração completa do ciclo de vida do cliente, abrangendo desde a prospecção e gestão de oportunidades até o acompanhamento de renovações. 

A meta é fornecer um ambiente unificado que favoreça a organização, aumente a produtividade e, consequentemente, contribua para um maior volume de negócios fechados.

Em entrevista, Alex Martins, gerente de Tecnologia da Lojacorr, aprofundou os detalhes da ferramenta e seu impacto no dia a dia do corretor.

Questionado sobre a principal dificuldade dos corretores que não utilizam um sistema de gestão, Martins aponta o risco de falhas operacionais. “Na minha visão, o principal risco está na potencial perda de prazos importantes para o segurado”, afirma. 

Ele detalha que isso pode acontecer em diversas fases, “desde a cotação inicial, passando pela negociação das coberturas e do preço, até a transmissão efetiva da proposta… Cada etapa demanda agilidade e atenção para garantir a melhor experiência e evitar a perda de oportunidades.”

Para simplificar o conceito, Martins define o CRM de forma prática: “é a ferramenta de gestão das vendas do corretor, essencial para otimizar o relacionamento com os clientes.” O maior retorno de seu uso, segundo ele, “está em evitar a perda de negócios, identificar novas oportunidades de vendas e manter um contato estratégico com os segurados.”

Organização e visão clara do negócio

Mas como o CRM Lojacorr ajuda concretamente a evitar a perda de contatos e follow-ups? “Nosso CRM oferece um sistema de agendamentos inteligentes, notificando o corretor no momento exato de cada compromisso”, explica Martins. 

“Essa funcionalidade garante uma gestão mais eficiente e proativa no relacionamento com o segurado, eliminando o risco de perda de prazos [importantes].” A plataforma também oferece flexibilidade na visualização dos negócios, com formatos como Kanban ou lista, adaptando-se ao modo de trabalho preferido do corretor.

O desenvolvimento colaborativo é apontado como um diferencial-chave. “Ele foi criado sob medida para o corretor de seguros, com a ativa participação de diversos profissionais da área”, reforça Martins. Feedbacks e necessidades reais moldaram a ferramenta, resultando em uma solução escalável e com linguagem familiar ao setor. 

“Ao contrário dos CRMs genéricos do mercado, que exigem customizações complexas e onerosas, nosso sistema já entrega as ferramentas que o corretor precisa, sem custos adicionais de adaptação”, compara, acrescentando a garantia de segurança e transparência no armazenamento dos dados da carteira.

Eficiência e otimização do tempo

Um dos grandes benefícios percebidos é a economia de tempo e a redução do retrabalho. “O primeiro grande diferencial é a gestão unificada e em tempo real de todo o processo comercial”, destaca Martins. Ele descreve a transformação de informações antes dispersas em notas, planilhas e mensagens para um funil de vendas organizado dentro do CRM. 

“Com a funcionalidade mobile integrada, o corretor tem a liberdade de iniciar o processo de vendas onde estiver. Durante uma prospecção externa, por exemplo, ele pode dar os primeiros passos diretamente pelo celular”, ilustra. Essa centralização e mobilidade simplificam a rotina, eliminando anotações manuais e repasse de informações.

Além da organização inicial, a ferramenta auxilia no acompanhamento da carteira existente e na identificação de novas chances de negócio. “Integrado ao CRM, o corretor conta com identificação clara para seguros novos e renovações, além de filtros inteligentes”, diz Martins. 

É possível monitorar a taxa de retenção e o fluxo de novas apólices. “Ao visualizar o painel de controle, o corretor obtém uma panorâmica completa do desempenho de suas vendas. Essa visão estratégica possibilita a identificação de tendências, gargalos e oportunidades”, aponta.

Acessibilidade e visão de futuro

Para corretores menos familiarizados com tecnologia, Martins assegura que a ferramenta foi pensada para ser simples. “A construção colaborativa nos permitiu priorizar uma interface simples, objetiva e altamente visual. Com apenas alguns cliques e um mínimo de inserção de dados, o corretor acessa todas as informações.” Há ainda especialistas dedicados à usabilidade, aprimorando continuamente a experiência.

Mesmo para quem trabalha sozinho, o CRM, como parte do ecossistema Lojacorr, prepara o corretor para o crescimento. A integração com o Broker One otimiza o tempo, permitindo foco nas vendas. 

“Com a funcionalidade mobile do CRM, ele pode registrar o início de uma prospecção diretamente da rua. Ao retornar a seu escritório, ele terá fluidez tanto nos novos negócios quanto nas renovações”, explica Martins.

Olhando adiante, Martins vê a Inteligência Artificial como o próximo passo. “A Lojacorr está na vanguarda da inovação, explorando o poder da Inteligência Artificial para revolucionar a jornada do corretor”, afirma. 

O objetivo é integrar soluções para criação de scripts de vendas, análise de negócios, identificação de oportunidades e previsão de propensão de compra.

Finalmente, sobre o acesso ao CRM como um benefício da parceria, Martins reitera o desejo dos corretores pela centralização. “Nosso objetivo foi concretizar essa visão [de ter tudo em um único lugar], oferecendo um sistema integrado, eliminando a necessidade de contratar e gerenciar múltiplas plataformas.” 

A integração nativa com o Broker One, agora somada ao CRM, cria um fluxo de trabalho mais eficiente. “Nosso foco é libertar o corretor de seguros de tarefas burocráticas e repetitivas, para que ele possa dedicar sua energia integralmente às vendas”, conclui.

E-book detalha uso da ferramenta

Como parte dos materiais de apoio disponibilizados durante a campanha, a Lojacorr preparou um e-book exclusivo, o Manual de Aquisição de Clientes do Corretor de Seguros, um guia completo para quem quer vender mais, ter controle sobre o funil e parar de perder boas oportunidades.

Este material aprofunda o conhecimento sobre as funcionalidades da ferramenta, oferecendo um guia prático para que os corretores parceiros possam extrair o máximo de seus recursos. 

O conteúdo aborda desde a configuração inicial até o uso avançado dos filtros e relatórios, com dicas para organizar o funil de vendas, gerenciar tarefas e aprimorar o relacionamento com a base de clientes por meio da plataforma. Você pode baixar o e-book aqui.

O e-book serve como um recurso adicional para acelerar a adaptação e a utilização efetiva do CRM no cotidiano da corretora.

Quem quiser se tornar um corretor parceiro Lojacorr e usufruir do CRM e demais benefícios da rede é só entrar em contato conosco. As inscrições para novos parceiros estão abertas e você se tornar um clicando aqui.