No segundo dia do CQCS Insurtech & Innovation 2023, maior evento de inovação em seguros da América Latina, que aconteceu em São Paulo nos dias 25 e 26 de julho, os participantes puderam conferir o painel: “O Digital como Estratégia de Otimização”.
O CEO da Lojacorr, Dirceu Tiegs, esteve entre os painelistas e destacou que a empresa é digital, mas também tem como foco o atendimento personalizado. “Nosso foco é na integração de canais, que vão funcionar de forma mais adequada para cada etapa do processo de compra do consumidor. O ideal é manter informações disponíveis nos meios digitais, mas também o contato humano com empatia e persuasão. Por isso temos na Lojacorr o modelo ‘figital’”, defendeu.
Ele explicou que a Lojacorr é uma plataforma digital que tem 27 anos de existência e agrega hoje mais de 2 mil corretores pessoas físicas e corretoras pessoas jurídicas, que reúnem quase 6 mil profissionais distribuindo seguros de 42 seguradoras em todo o território nacional.
Dividindo o palco com duas grandes lideranças do segmento de bancassurance Dirceu Tiegs destacou a atuação exclusivamente por meio de corretores de seguros. “Trago a visão de quem atua de forma independente, nós não temos canal bancário, não temos varejo, e dependemos basicamente que o cliente queira os nossos serviços”.
Apresentação da Lojacorr
Em sua palestra “O digital como estratégia de otimização de canais”, Dirceu Tiegs explicou que hoje existe a conveniência do mundo digital, com informações e acesso a qualquer hora e lugar e respostas rápidas. “O cliente quer os benefícios de estar sempre conectado”.
No entanto, em sua visão, ganha força o aconselhamento personalizado, para gerar confiança no processo de vendas e satisfação no pós-vendas. “O cliente quer os benefícios do relacionamento que é estabelecido no processo de compra. No Brasil e no mundo há a conveniência dos canais digitais, mas é fundamental o aconselhamento com a figura humana”.
A Lojacorr atua com foco na integração de canais, que vão funcionar de forma mais adequada para cada etapa do processo de compra do consumidor. “Informações disponíveis nos meios digitais somadas ao contato humano com empatia e persuasão”, destacou.
Segundo o CEO, a Lojacorr é uma plataforma digital, com venda assistida e que prioriza a jornada do cliente. “Oferecemos empoderamento da figura do corretor de seguros, do vendedor e consultor”.
O atendimento na Lojacorr é humanizado e personalizado com os corretores parceiros, todos os colaboradores têm a orientação de oferecer o mesmo tratamento aos clientes e segurados, bem como fomentar a educação do mercado sobre a figura do profissional da proteção, que é fundamental na vida das pessoas.
A empresa mantém o foco na jornada do cliente e na venda assistida e personalizada, com o objetivo de garantir o sucesso e a satisfação no pós-venda. “Sucesso do cliente é compromisso. Temos mais de 200 colaboradores, somando sede e Unidades, e uma força de vendas de mais de 5 mil profissionais. Tudo isso em um ambiente de inovação e tecnologia”.
Para o exceutivo, a Lojacorr une o mundo físico com o digital, seja no atendimento ou na comunidade. “Recentemente lançamos a Lara, a inteligência artificial da Lojacorr”, contou. “A atuação no phígital é a nossa estratégia de otimização da jornada do cliente”.
E finalizou: “Por tudo isso, seguro é estar, inovar e crescer com a gente, com a Lojacorr”.
Outros modelos
Também participaram do painel Angela Assis, diretora-presidente da Brasilprev, e Felipe Mattos, CEO da Caixa Seguridade e Participações S.A, além do advogado Adilson Neri Pereira, da Neri Pereira Sociedade de Advogados, como mediador.
Angela Assis citou que 70% das transações bancárias ocorrem em canais digitais, ou seja, na vida financeira, os clientes estão conectados e servidos de autonomia. Porém, para decisões mais complexas, ainda buscam por especialistas. “Na Brasilprev focamos no autosserviço digital para transição mais simples, mas acreditamos muito no atendimento híbrido para momentos de assessoria”, contou.
Felipe Mattos mostrou que apesar de estarmos em um mundo cada vez mais digital, o balcão físico da Caixa ainda é bastante popular. “Ninguém acorda considerando comprar um seguro, por isso, os corretores são tão importantes. Ser disruptivo é abraçar o cliente e olhar para as suas reais necessidades”.