André Santos é publicitário, corretor de seguros e palestrante. Autor de seis livros com mais de 45.000 exemplares vendidos, especialista em comunicação de venda e também diretor da Treinaseg Consultoria e Treinamentos em Seguros.
Criador e desenvolvedor do Projeto “Acelera no Vida” que forma especialistas em Seguros de Vida em parceria com a Liberty Seguros. Tel.:(11) 97531-1050 – www.treinaseg.com.br – andre@treinaseg.com.br
Mindset – ou mentalidade – é o modelo mental predominante. Esse modelo é responsável pela maneira como o indivíduo compreende, enxerga e julga tudo o que acontece em sua vida, motivando suas decisões e atitudes.
Da mesma forma que o mindset pode ser construído, ele pode ser alterado. Isso significa que você pode desenvolver uma nova realidade da qual gostaria de fazer parte, e começar a viver a partir disso.
Para mudar efetivamente algum hábito ou comportamento, é preciso mudar o seu mindset, ou seja, a sua forma de ver o mundo. Caso não haja uma mudança de mentalidade, é muito provável que atitudes sabotadoras e crenças limitantes acabem impedindo a mudança no comportamento.
A partir do momento em que você realiza uma mudança efetiva no seu pensamento, seu comportamento também se altera, passando a ser sua nova realidade.
Mindset nos seguros de vida
Para vender seguros de vida, existem algumas qualidades fundamentais que precisam ser internalizadas, criando o hábito da oferta:
Ter claro o seu propósito: É necessário tomar a decisão de realmente virar a chave e de fato iniciar a oferecer e vender seguros de vida. Isso será mais fácil a partir do momento em que você entenda que essa decisão é mesmo relevante e necessária para o seu progresso pessoal e profissional.
Para isso, utilize a técnica dos ‘5 porquês’. Vá se perguntando o porquê para você é importante vender seguros de vida e a cada resposta, pergunte novamente o porquê, até chegar em cinco motivos.
Meta: Definir aonde você quer chegar, de forma que o objetivo seja específico, realista e possível de ser atingido, que tenha um sentimento de realização e traga benefícios importantes, com um período para chegar a eles;
Método: Trabalhar a venda com inteligência, adotando o conceito de jornada de vendas, onde o seu Modelo Comercial é definido através de etapas;
Ritmo: para praticar repetidamente uma metodologia de venda que trará mais resultados, até se tornar eficiente e automático o processo de venda.
Capacitação e treinamento
Em sua, você tem uma capacidade praticamente infinita de aprender e desenvolver hábitos e habilidades.
Quando usa a repetição e a prática para superar a procrastinação, fazendo ofertas diárias de Seguros de Vida, estará pisando fundo no acelerador e alcançando seu potencial máximo.
Pense nisso, sucesso e boas vendas!