Automação de backoffice impulsiona seguradoras no Reino Unido e EUA
FONTE: https://www.insurancebusinessmag.com/
Pesquisa da empresa de fintech de automação AutoRek, divulgada pela Insurance Business, informa que seguradoras do Reino Unido e dos Estados Unidos estão focadas na automação de back e middle office, priorizando a resiliência operacional. Segundo o estudo, nos últimos anos a preocupação estava mais focada na experiência e retenção do cliente. Entretanto, segundo a pesquisa, a grande maioria das seguradoras e corretoras ainda depende de planilhas como parte de seus processos.
Nas duas localidades estão sendo discutidas novas diretrizes regulatórias sobre resiliência operacional. Isso porque os processos manuais estavam entre os destaques das dores enfrentadas pelos profissionais durante a pandemia do Covid-19, a fim de garantir a continuidade dos negócios, do ponto de vista operacional, além de maximizar a lucratividade das operações por meio de operações mais competitivas e eficientes.
A pesquisa da AutoRek entrevistou 500 profissionais de seguros divididos igualmente entre os EUA e o Reino Unido, e encontrou alguns apontamentos: as empresas dos EUA e do Reino Unido concordam que a atualização da tecnologia de back-office é uma sobrecarga significativa de recursos, a maioria dos sistemas legados continua sendo um desafio importante no setor de seguros, e corretores enfrentam desafios na automação de seus sistemas, pois dependem de dados externos, mas afirmam que estão motivados a simplificar suas operações e isso é prioridade nos próximos dois anos.
EUA e Reino Unido
Resiliência Operacional impacta agilidade do mercado mundial
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